Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Palmela ajuda 21 alunos a prosseguir escolaridade

Autarquia dá 21 bolsas de estudo a alunos carenciados do concelho 

21 alunos do concelho vão beneficiar, no ano letivo 2019/2020, de bolsas de estudo atribuídas pela Câmara de Palmela, no valor total de 15 mil 500 euros. A lista definitiva dos candidatos contemplados foi aprovada, por unanimidade, na reunião descentralizada. Esta medida, diz a autarquia, "destina-se a estudantes economicamente carenciados, ou seja, cujo rendimento per capita do agregado familiar seja igual ou inferior ao salário mínimo nacional em vigor no início do ano letivo (600 euros, no caso de 2019).
Alunos carenciados com apoio municipal 

O Município vai atribuir bolsas de estudo a nove estudantes do Ensino Superior (no valor de mil euros cada), 10 do Ensino Secundário (no valor de 500 euros cada) e dois dos Cursos de Especialização Tecnológica - Pós Secundário (no valor de 750 euros cada). Neste ano letivo, foram recebidas 35 candidaturas (18 do Ensino Secundário, 15 do Ensino Superior e duas dos Cursos de Especialização Tecnológica).
O regulamento municipal de atribuição das Bolsas de Estudo prevê que, por ano, a Câmara Municipal atribua até 30 bolsas (10 em cada um destes níveis de ensino), sendo que "cada aluno pode beneficiar da bolsa uma única vez, em cada ciclo de ensino", explica a Câmara de Palmela.
Esta medida, diz a autarquia, "destina-se a estudantes economicamente carenciados, ou seja, cujo rendimento per capita do agregado familiar seja igual ou inferior ao salário mínimo nacional em vigor no início do ano letivo (600 euros, no caso de 2019).
O município começou a atribuir estas bolsas de estudo no ano letivo 2018/2019 e dá, assim, "continuidade a esta medida, como forma de apoiar aos alunos do concelho que comprovem dificuldades económicas e com reconhecido aproveitamento escolar que, de outra forma, teriam dificuldade em prosseguir os estudos", sublinha a autarquia de Palmela.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010