Grupos rivais em confrontos no Pinhal Novo esta sexta-feira

Violência foi registada e divulgada nas redes sociais

Dois grupos de jovens rivais de influencers, com mais de 150 pessoas, envolveram-se em confrontos, esta sexta-feira, no Pinhal Novo. Não houve feridos mas terá havido muita confusão que resultou em lojas e escolas encerradas. O encontro terá sido marcado nas redes sociais. A GNR sabia de tudo e já se encontrava no local e foi obrigada a intervir duas vezes para interromper confrontos.
Grupos rivais criam pânico à porta da Estação 

O encontro foi marcado através das redes sociais e aconteceu perto da estação de comboios do Pinhal Novo. Juntou mais de 150 pessoas e terá obrigado escolas e lojas a encerrar no centro da vila. 
A discussão terá começado online, tendo os dois jovens combinado encontrar-se no Jardim da Praça da Independência para se confrontarem. Nas redes sociais é possível encontrar vídeos da quezília e até imagens com horários para a rixa.
O clima foi de confronto entre ambas as partes, de muita violência numa zona central de Pinhal Novo, onde há centenas de pessoas e dezenas de espaços comerciais. "O clima foi de medo, muito medo, de pânico", dizia uma moradora que, ainda disse, que "esta terra não está acostumada a estas batalhas campais". A intervenção imediata da GNR "evitou que o pior acontecesse", disse ainda a mesma moradora. 
Outra testemunha descreveu o episódio como “assustador”, com “miúdos que não tinham nada a ver” com a situação a serem agredidos no meio da confusão.
Ao jornal Público, a Guarda Nacional Republicana  não confirmou esta versão, mas o capitão Carlos Canatário adiantou ao mesmo jornal, que o posto do Pinhal Novo estava a par de um encontro “entre dois influencers” e de grupos que se iriam juntar na zona da estação, tendo mobilizado militares para controlar a situação. 
Mesmo com a presença da GNR, os grupos “entraram em desacatos”, obrigando a uma primeira intervenção para dispersar a multidão. Uns momentos mais tarde, foi necessária nova acção policial para cessar confrontos.
Os confrontos terão começado entre os dois elementos que combinaram o encontro, mas terão depois envolvido um grande número de jovens. Os incidentes foram interrompidos “sem resistência” à intervenção, não havendo registo de feridos nem detidos. Alguns jovens “foram identificados”, inclusive um dos dois que terão motivado o encontro. De acordo com a GNR o grupo dispersou “de vez” e já “não há qualquer confusão” no Pinhal Novo.
É possível ver nas imagens, divulgadas no Twitter por @arvoredefruto1.

Agência de Notícias 
www.adn-agenciadenoticias.com

Comentários