Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Autarquia e Estado garantem Posto da GNR do Poceirão

Guardas e população vão ter novo posto junto à antiga escola da aldeia

Em reunião ocorrida no Ministério da Administração Interna, o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, e o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, acertaram as premissas de colaboração, tendo em vista a construção de um Novo Posto da GNR no Poceirão. Esta antiga reivindicação da população e dos militares da guarda conheceu, nos últimos três anos, outra premência, devido à falta de condições das atuais instalações, seja para um atendimento condigno, seja pela precariedade das condições de alojamento e de trabalho dos militares. O novo posto da guarda vai ser construído no terreno anexo à antiga Escola Básica de Poceirão. 
Poceirão vai ter novo posto da GNR

O anúncio foi feito pela autarquia de Palmela, em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias, lembra que a construção do novo posto da GNR para a localidade é uma “antiga reivindicação da população e dos militares da guarda” e que a mesma ganhou nos últimos três anos contornos de maior urgência, em face da “falta de condições das actuais instalações, seja para um atendimento condigno, seja pela precariedade das condições de alojamento e de trabalho dos militares”.
A autarquia sublinha que “um conjunto de diligências institucionais do município (moções, visitas ao local e reuniões com tutela) e do Comando Territorial levaram a bom porto” o desígnio da obra, sem esquecer o trabalho desenvolvido no mesmo sentido pela União das Freguesias de Poceirão e Marateca, na promoção, em conjunto com a população, de "um abaixo-assinado que veio confirmar as legítimas expectativas dos populares", diz o comunicado.
A Câmara de Palmela anunciou que vai “ceder o terreno anexo à antiga Escola Básica de Poceirão e assegurar a empreitada”, que será financiada pelo Estado.
“A disponibilidade da Câmara para lançar concurso para projecto, obra e respectiva fiscalização – à semelhança do que aconteceu, já, para outras obras da responsabilidade da administração central, como a Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo sul ou o Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Palmela – foi, também, determinante na concretização deste acordo que, brevemente, será transformado em contrato interadministrativo a aprovar pelas partes”, conclui o comunicado da autarquia de Palmela.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

0 comentários:

Publicar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010