Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Almada dispõe de um espaço de acolhimento temporário

Bombeiros têm apartamento para seis pessoas em situação de sem-abrigo 

Desde a semana passada que a cidade de Almada conta com um Espaço de Atendimento Temporário. Trata-se de um apartamento composto por dois quartos, uma sala, cozinha, instalações sanitárias e arrumos. O espaço, disponibilizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada, tem capacidade para acolher até seis pessoas em situação de sem-abrigo ou que se encontrem sem teto por motivos imprevisíveis e que aguardam integração em comunidade terapêutica, lar, habitação ou outra resposta já contratualizada. A Câmara de Almada apoiou as obras de reabilitação com uma verba de 30 mil euros.
Sem-Abrigo com mais proteção em Almada 

Desde o passado dia 15 de Fevereiro que Almada conta com um Espaço de Atendimento Temporário. Trata-se, diz a autarquia, de "um apartamento composto por dois quartos, uma sala, cozinha, instalações sanitárias e arrumos".
O espaço, disponibilizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada, tem capacidade para acolher até seis pessoas em situação de sem-abrigo ou que se encontrem sem teto por motivos imprevisíveis (catástrofe natural e acidente) e que aguardam integração em comunidade terapêutica, lar, habitação ou outra resposta já contratualizada.
A gestão do espaço fica a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almada, em articulação com a coordenação do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo, e sabe-se que a autarquia apoiou as obras de reabilitação com uma verba de 30 mil euros.
"Estão previstos outros investimentos do género, como a criação de um espaço diurno ocupacional e o início ao Housing First, um realojamento à medida com acompanhamento social de proximidade 24 horas por dia, como existe noutros concelhos", explica a Câmara de Almada.
Além disso, sabe-se que Almada pretende abrir o segundo centro de acolhimento de emergência do distrito, com 25 camas.

Agência de Notícias
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010