Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Ações alertam seniores para telecomunicações em Setúbal

População idosa é confrontada com estratégias de marketing agressivas

Duas ações de sensibilização dirigidas à população sénior de Setúbal sobre os cuidados a ter com as estratégias de venda das operadoras de telecomunicações realizam-se nos dias 7 e 13, em centros comunitários do concelho. A iniciativa insere-se no projeto Ações de Sensibilização sobre Operadoras de Telecomunicações nos Centros Comunitários do Concelho, iniciado em 2019, no âmbito do plano de atividades do Gabinete de Apoio ao Consumidor, da Câmara de Setúbal.
Cuidados a ter com as vendas agressivas a idosos 

As sessões agendadas para Fevereiro realizam-se no dia 7, às 10h30, no Centro de Dia da Associação de Socorros Mútuos Setubalense, e a 13, às 15 horas, no Centro Comunitário de Vanicelos, da Associação Humanitária Bem Fazer de São Paulo.
O objetivo é "proporcionar conselhos práticos e úteis que auxiliem o cidadão na tomada de decisões de consumo, concretamente nas questões ligadas à exposição da população sénior a vendas e contratos agressivos, maioritariamente feitos por empresas da área das telecomunicações", diz a autarquia sadina em comunicado.
Diariamente a população idosa é confrontada com estratégias de marketing agressivas por parte das operadoras de telecomunicações, as quais resultam, muitas vezes, na assinatura de contratos que se revelam mais tarde prejudiciais para estes consumidores, o que os leva a procurar o apoio do Gabinete de Apoio ao Consumidor.
"Ler os contratos antes de assinar, não assinar em caso de dúvidas e solicitar sempre um contrato escrito" são alguns dos conselhos práticos deixados pela equipa do Gabinete de Apoio ao Consumidor durante os atendimentos ao público.
No Mercado do Livramento, o Gabinete de Apoio ao Consumidor de Setúbal funciona de segunda a sexta-feira das 9h15 ao meio-dia e das 14 às 16 horas.
O munícipe pode esclarecer dúvidas ou solicitar informações, presencialmente ou por correio eletrónico, através do endereço gac@mun-setubal.pt, ou por telefone, pelos números 265 545 390 e 265 545 393.
O contacto com o gabinete também pode ser feito nesta página, onde está disponível um formulário próprio para o efeito, em “O GAC responde”.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal
www.adn-agenciadenoticias.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010