Autoeuropa investe 103 milhões em Palmela este ano

"Investir na fábrica é investir nas nossas pessoas, na nossa região e no nosso país"

A Autoeuropa vai investir este ano 103 milhões de euros na modernização da operação logística e no aumento da capacidade de produção da fábrica de automóveis em Palmela, anunciou a empresa. A informação divulgada na página oficial da Volkswagen Autoeuropa na rede `Linked in´ salienta que o investimento na fábrica de Palmela significa investir nas pessoas, na região e no país. "Investir na fábrica é investir nas nossas pessoas, na nossa região e no nosso país. Com a nova linha de corte nas prensas e a automatização do armazém de logística interna aceleramos o futuro", refere a empresa do grupo Volkswagen.
Alemães voltam a investir na fábrica de Palmela 

A Autoeuropa vai investir 103 milhões de euros este ano, indicou a empresa na sexta-feira, através da sua conta na rede social Linkedin. Este investimento destina-se, segundo se lê nessa informação, à "modernização da operação logística e ao aumento da capacidade de produção".
Fonte oficial da Autoeuropa indicou que este investimento não significa um aumento da capacidade de volume de veículos a serem produzidos em Palmela. A mesma fonte já tinha indicado ao Negócios que a fábrica se encontra "na sua capacidade máxima".
No ano passado, a empresa já tinha investido um valor de aproximadamente 110 milhões de euros para o reforço da produção.O investimento deste ano destina-se, em grande medida, a uma "nova linha de corte nas prensas e à automatização do armazém de logística interna", diz a mesma nota.
Ao Jornal de Negócios fonte oficial da fábrica da Volkswagen em Palmela tinha referido que "o plano de produção atual é de cerca de 250 mil veículos", um número em linha com os 254.600 produzidos no ano passado.
A Autoeuropa viu a sua produção mais do que duplicar nos dois últimos anos, passando de 110 mil unidades em 2017, ano em que começou a produzir o SUV compacto T-Roc, para mais de 250 mil veículos no ano passado. Aliás, só do T-Roc foram produzidas em 2019 mais de 206 mil unidades. Este volume posiciona a fábrica portuguesa como a quinta maior da marca Volkswagen, com exceção da China.
Em 2020, ano em que celebra 25 anos desde o início da produção, a fábrica de Palmela irá também atingir um marco histórico: a produção do veículo número três milhões. E, com os ritmos de produção da Autoeuropa, essa fasquia deverá ser atingida em Abril deste ano.
A Autoeuropa, que está a funcionar em pleno desde Janeiro de 1995, "contribuiu decisivamente para melhorar as exportações portuguesas e tem sido um fator de atração do investimento estrangeiro, particularmente de outras empresas ligadas ao setor automóvel, muitas das quais estão instaladas no denominado Parque Industrial da Autoeuropa, junto à fábrica da Volkswagen, no concelho de Palmela", diz a empresa. 


Comentários