Supera Setúbal qualifica desporto na cidade

"Uma família pode usufruir dos nossos serviços por cerca de 60 euros"

O Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, que se constitui como um equipamento qualificador e de atração de novos investimentos, em construção na zona da Praça de Portugal, tem abertura agenda para o primeiro trimestre de 2020. “Este é um espaço-âncora que valoriza a cidade e que acrescenta qualidade de vida ao município”, destacou a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, em visita à obra do complexo desportivo, um investimento global superior a nove milhões de euros. O complexo setubalense vai criar perto de seis dezenas de postos trabalho e o diretor do grupo espanhol garante que "uma família pode usufruir dos serviços por cerca de 60 euros", disse Guillermo Druet. 
Obra deve estar concluída em Março de 2020 

No que respeita à valorização, a autarca acrescentou que com a obra do Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal “foi possível atrair mais investidores, como o grupo Edge, que vai avançar, em breve, nesta zona [Praça de Portugal], com a construção de sete blocos com oito andares para habitação e comércio”.
Maria das Dores Meira, ao acrescentar que a obra vai permitir também executar a requalificação da zona envolvente ao complexo, frisou que o equipamento se constitui como “um importante centro de natação, fitness e recreio”, ao concentrar num único local “um conjunto de valências diferenciadoras” para a população.
O equipamento, com mais de nove mil metros quadrados dedicados ao desporto e ao lazer, inclui quatro zonas de piscinas, duas climatizadas interiores e duas exteriores, uma ludoteca, uma área spa, quatro espaços para aulas de grupo com 600 metros quadrados e uma sala de fitness com mil metros quadrados.

Criar seis dezenas de postos trabalho
O diretor do Grupo Supera, Guillermo Druet, presente na visita à obra, elogiou o apoio da Câmara de Setúbal no desenvolvimento do projeto. “Em poucas câmaras de todo o mundo encontrámos tanto apoio para fazer uma obra”.
O responsável adiantou que o Supera Setúbal, tal como todos os outros centros do grupo, “é pensado para o cliente comum, o munícipe”, adiantando que “a relação qualidade/preço praticada é acima da média”. E exemplificou: “Em Setúbal, uma família pode usufruir dos nossos serviços por cerca de 60 euros”.
A heterogeneidade de utilização das mais de meia centena de centros Supera foi vincada por Guillermo Druet. “30 a 40 por cento dos nossos clientes são famílias e 30 por cento são seniores”, vincou, para depois reforçar o complexo setubalense vai criar perto de seis dezenas de postos trabalho.
Em Setúbal, com cerca de 600 horas mensais de atividades, o complexo está aberto durante todo o ano, com as exceções dos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, e funciona de segunda a sexta-feira das 6h30 às 22 horas e aos fins de semana e feriados das nove às 14 horas.
A presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, sublinhou que no âmbito de um protocolo firmado com o Grupo Supera, “crianças e população sénior vão poder usufruir, gratuitamente e em horários previamente estabelecidos, das várias valências do moderno complexo”.
A autarca destacou ainda o apoio do Grupo Supera a várias obras realizadas na cidade, casos das requalificações do Campo Municipal da Cova da Canastra, agora Campo Municipal Vítor Baptista, e dos campos desportivos de ténis de Vanicelos, e da criação do futuro skate park na zona da Algodeia.
O Complexo Desportivo Municipal Supera Setúbal, servido por um parque de estacionamento com cerca de 130 lugares, já tem inscrições abertas para as atividades que disponibiliza, com inscrições a decorrer num stand instalado nas imediações da obra.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal
Leia outras notícias do dia em 

Comentários