Sesimbra recebe comunidade educativa

Autarquia reconhece trabalho e mérito de professores e alunos

A distinção aos alunos que se destacaram no ano letivo 2018-2019, bem como ao pessoal docente e não docente que se aposentou recentemente, foi um dos pontos altos do segundo encontro da Receção à Comunidade Educativa do concelho de Sesimbra, que se realizou no Lugar da Terra, Zambujal. Francisco Jesus, presidente da Câmara de Sesimbra, disse durante a cerimónia que "o sucesso da educação é também o do território e do concelho". O contributo da comunidade educativa mereceu, igualmente, o reconhecimento da vereadora do Pelouro da Educação, Felícia Costa.
Autarquia agradece à Comunidade educativa local 

"Sesimbra está de parabéns pela comunidade educativa de excelência, que é uma das suas riquezas. E, para marcar essa excelência, nada melhor do que estarmos hoje a viver este momento, que serve para homenagear, não só os profissionais que se dedicaram de corpo e alma à educação e a Sesimbra, mas também os alunos pelo seu desempenho, envolvimento e participação cívica", sublinhou Felícia Costa, vice-presidente da Câmara de Sesimbra e vereadora do pelouro da Educação.
Na ocasião, Felícia Costa destacou ainda o investimento em equipamentos e projetos, "para dar continuidade ao caminho de excelência, e qualidade em permanência".
O trabalho da comunidade educativa foi também destacado pela presidente da Junta de Freguesia do Castelo, Maria Gomes, que lançou o desafio às escolas para participarem no concurso de presépios promovido pela Junta.
Este ano, a Receção à Comunidade Educativa iniciou-se em Setembro, na Fortaleza de Santiago. O programa prolongou-se por várias semanas, e incluiu diversas atividades para os agentes educativos, pais e encarregados de educação, tais como visitas guiadas, uma expedição pela Arrábida, horas do conto e sessões interativas para ajudar as famílias a enfrentar duas das etapas mais importantes da vida de crianças e adolescentes.
No discurso de boas-vindas, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, agradeceu o trabalho da comunidade educativa. "Hoje, é um dia de festa, de convívio e de amizade. Mas é também um dia para voltarmos a destacar o vosso contributo para o sucesso da educação no concelho, porque sem ele, isso não seria possível", referiu o autarca, tendo acrescentado que "o sucesso da educação é também o do território e do concelho".
O contributo da comunidade educativa mereceu, igualmente, o reconhecimento da vereadora do Pelouro da Educação, Felícia Costa.
"Estamos gratos por tudo o que têm feito para que Sesimbra seja reconhecida como um exemplo na educação, área que há muito acarinhamos com ações concretas, quer com a construção de equipamentos, quer com a dinamização de projetos pedagógicos, ou no apoio à comunidade educativa". A autarca referiu ainda que o trabalho realizado pela autarquia "vai muito para além das suas competências, por forma a assegurar os meios necessários para uma educação com mais qualidade".

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários