Casa da Cultura em festa celebra aniversário em Setúbal
Sete anos de convergências artísticas e culturais no concelho
A Casa da Cultura, polo de convergências artísticas e culturais no concelho de Setúbal, celebrou nos dias 4, 5 e 6 o sétimo aniversário com um programa especial repleto de concertos, exposições, tertúlias e atividades para criança. As comemorações tiveram início com os Couple Coffee, dupla constituída por Luanda Cozetti e Norton Daiello, que atuaram na noite de dia 4 com o concerto “José Afonso – 90 anos”, no exterior daquele equipamento municipal, inaugurado a 5 de Outubro de 2012.
![]() |
Casa da Cultura completou sete anos |
Seguiu-se a inauguração da exposição “Eram os Cartazes mais Rápidos do Mundo”, no Espaço Ilustração da Casa da Cultura, com trabalhos originais de Tó Trips, artista gráfico que também é conhecido no mundo da música por integrar o projeto Dead Combo.
A mostra, patente até 30 de Outubro e que integra também o programa “Film Fest – Festival de Cinema Musicado” ao vivo, a decorrer ao longo do mês em Setúbal, pode ser vista aos domingos, terças e quartas das 10 às 22 horas, e às quintas, sextas e sábados das 10 à uma da madrugada.
O dia de aniversário da Casa da Cultura terminou já de noite, com o espetáculo “Por Trás Daquela Janela” a atrair ao exterior daquele polo cultural municipal muito público para ouvir apontamentos musicais pela guitarra de Tó Trips e pela voz e viola de Tio Rex.
No dia 6, as comemorações do sétimo aniversário da Casa da Cultura incluíram a atividade “Casa Invisível Especial”, com o Serviço Educativo daquele equipamento cultural a dinamizar animações de leitura e uma oficina de ilustração para famílias com crianças dos 3 aos 10 anos de idade.
A Casa da Cultura, instalada no centro histórico da cidade, é atualmente um dos principais polos de dinamização cultural do concelho sadino, com atividade centrada tanto na promoção das mais variadas expressões artísticas, incluindo projetos emergentes, como no ensino artístico.
0 comentários:
Enviar um comentário