Casa da Cultura em festa celebra aniversário em Setúbal

Sete anos de convergências artísticas e culturais no concelho 

A Casa da Cultura, polo de convergências artísticas e culturais no concelho de Setúbal, celebrou nos dias 4, 5 e 6 o sétimo aniversário com um programa especial repleto de concertos, exposições, tertúlias e atividades para criança. As comemorações tiveram início com os Couple Coffee, dupla constituída por Luanda Cozetti e Norton Daiello, que atuaram na noite de dia 4 com o concerto “José Afonso – 90 anos”, no exterior daquele equipamento municipal, inaugurado a 5 de Outubro de 2012.
Casa da Cultura completou sete anos 

A 5, dia de aniversário da Casa da Cultura, a tertúlia dedicada ao tema “50 Anos do Círculo Cultural de Setúbal” reviveu memórias sobre o espaço que foi outrora foco de dinamização cultural em Setúbal e de partilha de ideias contra o regime ditatorial e que era habitualmente frequentado por Zeca Afonso.
Seguiu-se a inauguração da exposição “Eram os Cartazes mais Rápidos do Mundo”, no Espaço Ilustração da Casa da Cultura, com trabalhos originais de Tó Trips, artista gráfico que também é conhecido no mundo da música por integrar o projeto Dead Combo.
A mostra, patente até 30 de Outubro e que integra também o programa “Film Fest – Festival de Cinema Musicado” ao vivo, a decorrer ao longo do mês em Setúbal, pode ser vista aos domingos, terças e quartas das 10 às 22 horas, e às quintas, sextas e sábados das 10 à uma da madrugada.
O dia de aniversário da Casa da Cultura terminou já de noite, com o espetáculo “Por Trás Daquela Janela” a atrair ao exterior daquele polo cultural municipal muito público para ouvir apontamentos musicais pela guitarra de Tó Trips e pela voz e viola de Tio Rex.
No dia 6, as comemorações do sétimo aniversário da Casa da Cultura incluíram a atividade “Casa Invisível Especial”, com o Serviço Educativo daquele equipamento cultural a dinamizar animações de leitura e uma oficina de ilustração para famílias com crianças dos 3 aos 10 anos de idade.
A Casa da Cultura, instalada no centro histórico da cidade, é atualmente um dos principais polos de dinamização cultural do concelho sadino, com atividade centrada tanto na promoção das mais variadas expressões artísticas, incluindo projetos emergentes, como no ensino artístico.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários