A Tour do Pitéu está de volta a Almada até 13 de Outubro

Cidade vai encher-se de petiscos e cerveja a três euros

Almada recebe de 5 a 13 de Outubro a terceira edição do Tour do Pitéu, juntando 27 restaurantes num roteiro gastronómico que oferece petisco e cerveja a três euros a dose. O Tour reúne as casas de petiscos de Almada e no cardápio, vamos encontrar, entre muitas outras sugestões, a Linguiça agridoce, Alheira gratinada, Choco frito à setubalense, Pica-pau de porco, Tirinhas de porco preto com migas de coentros, Pataniscas de bacalhau, Mini cataplana de tamboril. O Tour do Pitéu não é elitista e reúne nas participações restaurantes, tabernas e tascas.
Tour do Pitéu é servido em 27 restaurantes 

A cidade  de Almada vai receber nove dias de petiscos e cerveja a três euros. Está de volta o Pitéu, um evento que vai juntar mais de duas dezenas de restaurantes. É a terceira edição do evento que desta vez apenas acontece numa localidade. Arranca já este sábado, 5 de Outubro, e dura até ao domingo seguinte, 13 de Outubro.
Ao todo são 27 os restaurantes de Almada que participam nesta edição. No site da Tour do Pitéu já pode ver tudo o que pode provar durante estes dias "de festa" nas tascas, tabernas e restaurantes da cidade.
Há farinheira com ovos n’A Toca; salada de polvo n’O Mirrita; mini cataplana de tamboril no Martins; pataniscas de bacalhau no Branquinho; ou pica pau de porco n’O Galo.
A lógica é idêntica a uma rota de tapa. Chega, diz que vai para a tour e dão-lhe um petisco e uma cerveja Bohemia, da Sagres, por três euros. Na passada edição, que decorreu em Maio, o festival passou também pelo Seixal. Desta vez é apenas em Almada que poderá experimentar as várias sugestões deste "delicioso" tour do Pitéu.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários