GNR apreende 550 quilos de amêijoa no Montijo

Amêijoa ilegal apanhada em operação STOP este domingo 

A GNR apreendeu 550 quilos de amêijoa, no Montijo, proveniente de apanha ilegal, durante uma fiscalização aleatória, disse este domingo à agência Lusa fonte do Comando Geral. Os militares detetaram a amêijoa num veículo, no âmbito de uma operação realizada entre as 20 horas de sábado e as oito da manhã deste domingo, que envolveu diversas ações no país. Duas pessoas foram detidas por tráfico de droga, tendo sido apreendidas 37 doses de haxixe, de acordo com informação divulgada em comunicado. A GNR efetuou ainda 27 detenções por condução sob o efeito de álcool e sete por condução sem carta.
Operação ocorreu em vários pontos do país 

No âmbito da fiscalização rodoviária, foram detetadas 535 infrações, 212 das quais por excesso de velocidade.
Em 23 acidentes, registaram-se 11 feridos, um dos quais com gravidade.
A GNR anunciou também este domingo, em comunicado, que vai lançar uma campanha de sensibilização para a segurança rodoviária, em parceria com a Infraestruturas de Portugal, sob o lema: "Vamos Refletir".
A partir de segunda-feira, a iniciativa passa pelos distritos de Lisboa, Setúbal, Porto, Braga, Coimbra, Évora e Faro, com palestras em escolas e ações no exterior, destinadas a alertar para a importância de medidas de proteção.
Em 2018, a GNR registou 3.950 atropelamentos, que provocaram 70 vítimas mortais e 202 feridos com gravidade, mais 11 por cento relativamente ao ano anterior no que diz respeito a "vítimas graves".
A grande maioria das vítimas (75 por cento) tinha mais de 50 anos.

Agência de Notícias com Lusa
Leia outras notícias do dia em 

Comentários