Lauak investe 33 milhões em Grândola

Empresa  aeronáutica vai produzir peças para o Airbus A320

A Lauak vai implementar uma unidade de produção de peças para aviões A320 em Grândola, com um investimento de 33 milhões de euros com apoio de fundos comunitários. O Ministério do Planeamento anunciou a homologação do apoio de fundos comunitários ao investimento da empresa Lauak em Grândola. Em comunicado, o Ministério refere que o apoio do programa operacional Compete 2020 "vai contribuir para a implementação de uma nova unidade do sector aeronáutico em Grândola", no distrito de Setúbal.
Grândola capta investimento do setor aeronáutico

Segundo o governo, o cofinanciamento de 7,9 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional vai "apoiar a criação de 274 novos postos de trabalho, cerca de 70 dos quais altamente qualificados", e possibilitar exportações no valor anual de 30 milhões de euros.
A Lauak vai produzir em Grândola peças com processos tecnológicos avançados, nomeadamente para o fabrico do Airbus A320.
"A economia alentejana reforça, assim, a sua presença num 'cluster' industrial com elevado valor acrescentado, alargando os seus actuais polos geográficos de Évora e Ponte de Sor a novas localizações no território alentejano", lê-se no comunicado do Ministério do Planeamento.
De acordo com o executivo, o projeto em Grândola, negociado ao abrigo do regime contratual com a AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, "soma-se ao lote de 150 milhões de euros de outros investimentos empresariais a realizar no Alentejo aprovados no último concurso geral do SI Inovação".

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários