Rosa Mota é madrinha da Pinhal Novo Night Run

Prova corre-se amanhã à noite na urbanização Val’Flores

A Campeã Olímpica Rosa Mota é a madrinha da Pinhal Novo Night Run 2019 e vai estar presente na prova de atletismo, que é disputada já no próximo sábado, 13 de Julho, numa iniciativa da Câmara de Palmela, com o apoio técnico da Xistarca. A 3.ª edição da Pinhal Novo Night Run tem, ainda, como embaixador o Grupo “Pinhal Novo a Correr”. Na edição deste ano, a Pinhal Novo Night Run volta a contar com a parceria da CP – Comboios de Portugal, proporcionando preços especiais aos participantes na prova que escolham o comboio para chegar a Pinhal Novo. 
Prova tem vindo a crescer de ano para ano 

Já fecharam as inscrições para a prova de atletismo Pinhal Novo Night Run 2019, que se realiza amanhã, 13, e que tem como madrinha Rosa Mota. A maratonista – medalhada nos Jogos Olímpicos com ouro (Seul 1988) e bronze (Los Angeles 1984), além de ter sido campeã do Mundo (Roma 1987) e tricampeã da Europa (Atenas 1982, Estugarda 1986 e Split 1990) – tem confirmada a presença na prova.
A terceira edição da Pinhal Novo Night Run contempla duas variantes: uma corrida de oito quilómetros e uma caminhada com metade da referida distância, ambas com partida da Escola Básica Alberto Valente, na urbanização Val’Flores, às 21h30 e 21h35, respectivamente.
“A corrida destina-se a maiores de 18 anos, nos escalões masculinos e femininos juniores, seniores e veteranos 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7. A caminhada, sem classificação, é aberta a todos os interessados, até aos 85 anos”, realça a Câmara de Palmela, que promove a iniciativa.
A autarquia revela ainda que “serão atribuídos prémios aos três primeiros lugares, masculinos e femininos, da classificação geral e por escalão”. Igualmente premiadas serão também “a equipa com maior número de participantes chegados à meta na prova classificativa e a equipa com maior número de inscritos na Pinhal Novo Night Run”.
As inscrições de última hora podem ser efectuadas “nos dias 12 e 13, no local do levantamento do kit”, porém estão condicionadas à “disponibilidade” existente, acrescenta a autarquia.
A prova conta com o apoio técnico da Xistarca e tem ainda como embaixador o Grupo “Pinhal Novo a Correr”
Na edição de 2019, a Pinhal Novo Night Run volta a contar com a parceria da CP – Comboios de Portugal, proporcionando preços especiais aos participantes na prova que escolham o comboio para chegar a Pinhal Novo.
Os participantes poderão beneficiar, no dia da prova, da promoção de viagem de ida e volta a dois euros (no percurso entre Barreiro e Praias do Sado A), mediante apresentação do dorsal, num incentivo à utilização do transporte público para chegar à vila.
Recorde-se que, em 2017 e 2018, nas duas primeiras edições, a Pinhal Novo Night Run contou com as participações de cerca de 1.150 atletas (nas corridas e caminhadas), integrando o calendário das provas desportivas nacionais de atletismo. Um número que a organização prevê ultrapassar este ano. 

Rosa Mota, atleta de renome
A maratonista Rosa Mota, 61 anos, colecionou, entre 1974 e 1992, um importante conjunto de títulos em Campeonatos Nacionais, da Europa, do Mundo e nos Jogos Olímpicos, tendo representado, ao longo deste período, o Futebol Clube da Foz (1974-1977), o Futebol Clube do Porto (1978-1980) e Clube de Atletismo do Porto (1981-1991).

Agência de Notícias com Câmara de Palmela 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários