Prémio distingue EcoParque do Outão

Visitantes reconheceram o “serviço de alta qualidade” do parque 

O EcoParque do Outão, instalado no Parque Natural da Arrábida, com gestão da Câmara de Setúbal, foi distinguido com o “Certificado de Excelência 2018” da CaraMaps. O equipamento turístico setubalense foi um dos trinta parques em Portugal a receber a distinção por parte da aplicação móvel de origem francesa que funciona como planeador de rotas para utilizadores de autocaravanas, que, assim, podem, simultaneamente, avaliar cada parque por onde passaram. O espaço resultou da renovação do antigo parque de campismo que foi comprado pela Câmara de Setúbal, com “o objetivo é criar um parque ecológico de referência, promovendo os valores naturais e culturais de Setúbal”, disse a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira. 
Aplicação francesa distinguiu o parque 

Visitantes de vários países europeus reconheceram a “experiência impecável” e o serviço de “alta qualidade” prestado pelo EcoParque do Outão, que figura, deste modo, entre “as melhores etapas de 2018” eleitas pelos utilizadores do CaraMaps, o qual dispõe de uma lista de mais de 55 mil lugares para viagens em autocaravana.
O EcoParque do Outão, com gestão municipal desde 2016, disponibiliza valências para autocaravanismo, alojamento em bungalows de madeira e área destinada à instalação de tendas para campismo.
Os sons da natureza e a brisa ribeirinha dão um toque singular a uma estada no EcoParque do Outão, atualmente disponível para autocaravanismo e alojamento em bungalows. 
Instalados defronte do rio Sado, os bungalows são uma das principais apostas deste equipamento turístico.
“Esta é uma fase extraordinária de regeneração deste parque”, salientou , Maria das Dores Meira, na inauguração da segunda fase do projeto, em Julho do ano passado.
A autarca acrescentou que a transformação do antigo parque de campismo num EcoParque de referência aposta “num segmento de turismo para o qual havia pouca oferta”. Neste sentido, acrescentou que o EcoParque constitui “mais um investimento qualificador e promotor da cidade de Setúbal”.
Ao nível do alojamento em bungalows, a Câmara  de Setúbal tem ainda previsto, numa outra fase de requalificação, a instalação de mais duas unidades de tipologia T2, com áreas mais generosas, aptas a receber mais utilizadores e adaptadas a pessoas com deficiência.
“É um equipamento turístico com um nível de qualidade muito grande”, enalteceu Maria das Dores Meira sobre o EcoParque do Outão.
No recinto, que na plenitude de funcionamento terá capacidade para um total de seis centenas de utilizadores, são ainda disponibilizados aos utilizadores zona de serviços de bar, salas de convívio e de jogos, espaços multiatividades direcionados para os mais novos e áreas sociais com grelhadores.
O autocaravanismo, a primeira valência ativada com a criação do EcoParque do Outão, equipamento com uma área de 33.500 metros quadrados, dispõe atualmente de capacidade para trinta viaturas e uma estação de serviço para despejo e enchimento de depósitos.
No decorrer de 2019, o EcoParque do Outão, aberto todo o ano, com exceção de Fevereiro, para manutenção, passa também a disponibilizar a valência de caravanismo.

Agência de Notícias

Comentários