Parque Urbano de Alcácer do Sal custa 3,1 milhões

Obra vai "transformar a imagem" do parque de feiras e exposições 

A Câmara de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, prevê avançar este ano com a construção de um Parque Urbano, num investimento de 3,1 milhões de euros, revelou o município. De acordo com um comunicado da autarquia, a obra, na zona ribeirinha nascente da cidade de Alcácer do Sal, no litoral alentejano, é financiada por fundos comunitários e aguarda a aprovação do Tribunal de Contas. 
Autarquia avança para requalificação do parque 

"Vamos avançar com a reconversão urbanística do parque de feiras da cidade, a maior obra pública realizada pela câmara, que prevê melhorias nas redes de águas e elétrica, iluminação pública, mobiliário urbano e pavimentação, explicou à agência Lusa o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença.
A proposta de adjudicação da obra foi aprovada pela maioria municipal (CDU), com duas abstenções dos vereadores do Partido Socialista (PS).
"Esta é a obra mais volumosa de sempre em empreitadas de obras públicas levadas a cabo pela câmara municipal", realçou o autarca.
A empreitada, que terá "a duração de cerca de dois anos", promete "transformar a imagem" do parque de feiras e exposições, onde atualmente se realiza a PIMEL - Feira do Turismo e das Atividades Económicas, e a zona envolvente à Praça de Touros da cidade com a construção "de um grande parque urbano".
"São intervenções marcantes no degradado parque de feiras, naquele que é o ciclo mais forte de investimento em toda a história do concelho", acrescentou o município.
O projeto prevê ainda a construção de parques de estacionamento e a colocação de equipamento urbano.
A empreitada junta-se ao Interface de Transportes, uma obra superior a milhão de euros, cuja construção já está em curso.


Agência de Notícias com Lusa 

Comentários