Dá um Gosto ao ADN

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Presidência Aberta arrancou na Costa e na Sobreda

Autarcas de Almada levam proximidade e participação junto das freguesias 

Durante este ano o executivo da Câmara de Almada vai percorrer as freguesias encetando contactos com eleitos e população. O objetivo é sentir o pulsar de cada freguesia. A primeira visita foi dedicada à União de Freguesias Charneca de Caparica e Sobreda, que culminou num encontro com os munícipes. O auditório da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica recebeu cerca de cem munícipes, numa sessão muito participada. Mobilidade, segurança rodoviária, ambiente, educação ou apoio ao associativismo foram alguns dos temas abordados durante o encontro.
Charneca de Caparica ganhou cabine de leitura 

A sessão com a população foi antecedida por uma visita às freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, onde o executivo municipal teve oportunidade de identificar no terreno problemas a resolver, adequando respostas futuras para a resolução dos mesmos.
A primeira "Presidência Aberta" contou ainda com a apresentação da cabine de leitura – fruto de parceria com a Altice Portugal – localizada junto às instalações da Junta de Freguesia da Charneca de Caparica.
A antiga cabine telefónica surge agora reaproveitada, como uma micro biblioteca no espaço público, como forma de fomentar hábitos de leitura junto da comunidade.
O ciclo que irá decorrer durante este ano, irá passar pelas onze freguesias do concelho independentemente de estarem, ou não, constituídas em união.
“O nosso objetivo é visitarmos todos os meses uma freguesia”, avança Inês Medeiros que já tinha planeado fazer esta ronda de presidência aberta desde o início do mandato. Mas o primeiro ano “foi muito difícil”, em trabalho e tempo, comenta. O facto do PS ter conquistado pela primeira vez, nas últimas autárquicas, a Câmara de Almada à CDU, obrigou Inês Medeiros a embrenhar-se em dossiês.
“É importante iniciar estas visitas ao território já com um conhecimento profundo e respostas possíveis para todos os locais que vamos visitar”, refere a presidente.
“O executivo da Câmara tem de estar pronto para responder a todas as situações e assumir responsabilidades”, acrescenta. 
Quanto ao procedimento das visitas, passam por um a reunião entre os vereadores e o executivo de freguesia e, em seguida, serão feitas visitas a equipamentos e instituições, assim como contacto directo com a população. “Temos de ouvir as pessoas para melhor sabermos o que querem para a sua terra”.

Agência de Notícias 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010