Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Espaços Cidadão conquistam concelho de Almada

Serviços mais perto da população do concelho 

A presidente da Câmara de Almada e a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa estiveram presentes na cerimónia de inauguração dos cinco Espaços Cidadão em Almada, Caparica, Costa de Caparica, Feijó e Sobreda.  "Aproximar sempre e cada vez mais os serviços públicos das populações" é, para a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, o grande objetivo destes cinco novos Espaços Cidadão que abriram esta semana no concelho. Ao todo são mais de 70 serviços da Administração Central, Câmara Municipal e SMAS de Almada que estão disponíveis nos Espaços Cidadão espalhados pelo concelho. Para a autarca almadense "são espaços mais próximos dos cidadãos e dos munícipes, garantindo uma resposta mais eficaz e imediata".
Espaços abriram esta semana no concelho de Almada 

Após a inauguração e visita aos cinco Espaços Cidadão do Concelho de Almada, a ministra da Presidência e da Modernização Adjunta, Maria Manuel Leitão Marques, recordou que estão "muito bem localizados, distribuídos pelo território e em zonas de grande movimento".
A governante salientou a iniciativa da Câmara de Almada "de juntar vários serviços de âmbito municipal, úteis para o cidadão, a estes novos Espaços Cidadão".
Já o secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, disse que "é difícil encontrar Espaços Cidadão tão bem enquadrados, como os do concelho de Almada, localizados em bibliotecas, no centro de Almada ou em edifícios históricos".
Ao todo são mais de 70 serviços da Administração Central, Câmara Municipal e SMAS de Almada que estão disponíveis nos Espaços Cidadão espalhados pelo concelho. "Estes balcões únicos visam servir melhor as pessoas, através de um atendimento descentralizado, mais rápido e abrangendo um maior número de serviços prestados pela Câmara de Almada, Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Almada e Adminis­tração Central", disse Inês de Medeiros. Os cinco novos Espaços do Cidadão, que abriram no inicio da semana, estão distribuídos pelo concelho, permitindo um serviço melhor, mais abrangente e rápido. Segundo a autarquia, os novos balcões situam-se junto à Oficina de Cultura, em Almada, na Biblioteca Municipal Maria de Lamas e na Avenida da República, na Costa de Caparica, no Mercado Municipal do Feijó e no Solar dos Zagallos, na Sobreda.
A Câmara de Almada garantiu que estes espaços vão "promover um atendimento especializado" no acesso aos serviços disponíveis.
No entanto, a autarquia informou que vai encerrar a Loja do Munícipe, situada na praça Movimento das Forças Armadas, uma vez que os novos Espaços do Cidadão abrangem o território das cinco juntas de freguesia do concelho.

Localização
Espaço Cidadão Almada

Avenida D. Nuno Álvares Pereira, n.º 14M (junto à Oficina de Cultura)

Espaço Cidadão Caparica
Biblioteca Municipal Maria Lamas
Rua Moinho ao Raposo

Espaço Cidadão Costa de Caparica
Avenida da República, n.º 18

Espaço Cidadão Feijó
Mercado Municipal
Rua Dr. António Elvas, Loja 8

Espaço Cidadão Sobreda
Solar dos Zagallos
Largo António José Piano Júnior

Contactos
Telf.: 300 003 990

Agência de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010