Escritora do Montijo lançou romance de época

Obra de Raquel Silva recebida com sala cheia

No dia 12 de Janeiro teve lugar, no Museu Municipal Casa Mora, no Montijo, a apresentação do livro “O Legado Oculto” de Raquel Matos Silva. Foram muitos os amigos, familiares e curiosos que estiveram na apresentação da primeira obra da jovem autora montijense. Editado pela Chiado Books, “O Legado Oculto” é um romance policial, que combina o suspense com conturbadas relações interpessoais, passado na alta sociedade londrina do século XIX.
Escritora assina livro na Casa Mora 

Raquel Matos da Silva nasceu no Montijo, em 1988, cidade onde estudou até 2006 e onde reside atualmente. Com Mestrado em Psicologia Clínica Dinâmica, o seu gosto pela literatura manifestou-se desde tenra idade e a grande paixão pela escrita reflete-se neste seu primeiro livro.
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, elogiou a autora da obra afirmando: “Se escrever é uma arte então estamos perante uma artista”.
“Todos somos indispensáveis na construção da cidade e também a autora está a servir a nossa terra, a nossa cultura” disse o presidente que enaltecendo o esforço e o empenho da autora.
A João Chambel, professor, coube a função de apresentar da obra e a sua autora. O docente não poupou elogios a Raquel Matos da Silva retratando-a como “sensível, apaixonada, determinada, inteligente, observadora, sonhadora, perseguidora de sonhos e surpreendente”.
“A intensidade dos sentimentos e o amor incondicional familiar é o seu traço de escritora. Como ela é reflete-se na sua obra” explicou João Chambel sublinhando a leitura simples e ‘cinematográfica’ do livro: “Consegue trazer os leitores para dentro da história e cativá-los, mantendo o interesse a cada capítulo, que se interligam no espaço e no tempo, em diferentes cenários que se compõe como um puzzle”.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários