Super Bock Super Rock regressa ao Meco em 2019

Concelho de Sesimbra volta a atrair milhares de festivaleiros em Julho 

Em 2019, o festival Super Bock Super Rock vai deixar o Parque das Nações, em Lisboa, para rumar à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, concelho de Sesimbra. O festival está marcado para os dias 18, 19 e 20 de Julho de 2019. "Com o regresso ao Meco, Sesimbra, o Super Bock Super Rock celebra 25 edições proporcionando ao público uma experiência de Festival única e fora do ambiente citadino dos cenários do quotidiano, potenciando a relação tão especial que se estabelece entre os artistas em palco e o público", frisa a organização em comunicado. Lana del Rey, The 1975 e Metronomy são os primeiros nomes confirmados no maior festival de verão do distrito de Setúbal. 
Festival deixa Lisboa e instala-se no Meco 

O festival Super Bock Super Rock regressa em Julho à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, Sesimbra, depois de três anos em Lisboa, onde irá celebrar 25 edições, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
"A 18, 19 e 20 de Julho, o Super Bock Super Rock regressa ao cenário idílico junto à praia do Meco, o novo, mas já familiar ponto de encontro para milhares de amantes de Música", escreve a promotora num comunicado divulgado, no qual recorda que o festival é o "único com 25 edições consecutivas".
A promotora refere que "o local onde estará instalado o recinto de concertos é um terreno diferente daquele que o público já conhece das edições anteriores, e onde existe já um tapete de vegetação, que será agora tratado de modo a assegurar um piso verde natural, onde estarão instalados os vários palcos".
Os portadores do passe de três dias poderão acampar, "desde a quarta-feira anterior ao início do festival e até domingo", ou seja, de 17 a 21 de Julho.
Nos anos em que o festival se realizou no Meco, as acessibilidades foram um dos aspetos mais criticados pelo público.
A esse propósito, a Música no Coração refere que "a mobilidade é também um foco da atenção do Festival, de modo a minimizar os constrangimentos de trânsito, inerentes a qualquer evento que movimenta milhares de festivaleiros".
"Primeiramente, na oferta de alternativas de transporte direto a partir de Lisboa, e regresso no final da noite, cujo uso se recomenda! Haverá também autocarros gratuitos para a praia, que farão o percurso entre a Herdade do Cabeço da Flauta e a Praia do Meco, bem como o Caminho Pedonal com acesso direto à Lagoa de Albufeira, de modo a evitar a necessidade de uso de transporte próprio por parte do público que, tendo adquirido o passe para os três dias, optar pelo acampamento gratuito do Festival", lê-se no comunicado.

Melhores condições de estacionamento e de acesso
Além disso, "o trabalho conjunto com os parceiros contribuirá para otimizar a mobilidade, como por exemplo a Via Verde, através da app Via Verde Transportes, bem como serviços de `ridesharing` e `carsharing`, algumas das soluções que estarão ao serviço do público do Super Bock Super Rock, facilitando o acesso ao recinto e contribuindo para uma experiência mais confortável, económica e responsável".
Para quem optar por se deslocar em viatura própria até ao recinto, "o estacionamento do festival, com capacidade para acolher milhares de automóveis, terá sinalização, iluminação e equipas para auxílio no estacionamento".
Além disso, "sempre em estreita coordenação com as autoridades competentes, será feita a gestão do trânsito na estrada que liga a Rotunda do Marco do Grilo ao Festival".
A promotora lembra ainda que hoje há "formas alternativas de chegar até à Rotunda do Marco do Grilo, nomeadamente usando a A33, que não existia em 2014", quando o festival aconteceu no Meco pela última vez.
A primeira edição do Super Bock Super Rock aconteceu em 1995 na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, depois disso o festival decorreu, entre outros, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e no Parque Tejo e no Parque das Nações, ambos em Lisboa.
Lana del Rey já não está sozinha no cartaz da próxima edição do Super Bock Super Rock. The 1975 estão confirmados no Palco Super Rock para um concerto a 18 de Julho. No mesmo dia atuam Metronomy, estes no Palco EDP. O mais recente álbum dos britânicos, “Summer 08”, é de 2016. Já os The 1975 têm um novo trabalho previsto para maio de 2019, “Notes on a Conditional Form”.

Agência de Notícias

Comentários