Balcões do Munícipe da Moita receberam mais de 217 mil

Serviço descentralizado comemorou este mês dois anos

Os Balcões do Munícipe do concelho da Moita comemoram, este mês, dois anos de existência. Neste período de tempo, a autarquia já contabilizou 217 mil 426 atendimentos efetuados nos quatros balcões da  Moita, Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale Amoreira.  Reunir, num só espaço, o atendimento ao público dos vários serviços municipais, a pensar nos munícipes, na sua comodidade e na melhoria do nível de atendimento e relacionamento com o Município, foi o principal propósito da criação dos Balcões do Munícipe. 
Munícipes mais perto dos serviços da Câmara  

"Aproximar a população e os agentes económicos e sociais da administração local e melhorar o serviço público, tornando mais simples, célere e eficaz o atendimento prestado", foi o objetivo da criação dos Balcões do Munícipe que congregam, no mesmo espaço físico, "os procedimentos e serviços relativos a várias competências da autarquia", diz a autarquia da Moita.
No caminho da desburocratização e da modernização administrativa, realça-se também, em resultado deste trabalho, a "crescente interação e comunicação com os diferentes serviços da Câmara Municipal, por forma, por exemplo, a que a um pedido de intervenção ou requerimento corresponda uma resposta cada vez mais qualificada e célere", sublinha a autarquia. 
“Acho importante salientar que, com a abertura dos Balcões do Munícipe, estamos a cumprir um objetivo que apresentámos no nosso programa eleitoral e que traçámos para este mandato", sublinhou o presidente da Câmara da Moita na inauguração do serviço, em 2016.
De acordo com Rui Garcia, a autarquia está "a renovar os serviços, não só ao nível das condições de acesso e de conforto para os munícipes, mas também internamente, através da adoção de processos mais modernos, mais eficazes e mais rápidos. Este trabalho envolve investimento e renovação do ponto de vista administrativo, mas está à vista que as condições criadas são bastantes melhores para as pessoas”, disse o autarca.
Águas e saneamento, atividades económicas, cemitérios, cidadania, habitação, higiene urbana e resíduos, mobilidade, trânsito e transportes, urbanismo são áreas abrangidas pelos Balcões do Munícipe, onde podem também ser tratados outros assuntos (exemplo: carta de condução ou cartão europeu de saúde) no Espaço do Cidadão, no âmbito da parceria com a Agência de Modernização Administrativa.
Os Balcões do Munícipe funcionam de segunda a sexta-feira, das nove às 12h30 e das 14 às 17h30 (pagamentos até às 16 horas).

Agência de Notícias com Câmara da Moita 

Comentários