Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Setúbal vai ter "o melhor Natal do país"

Baixa da cidade ilumina-se dia 24 para receber o Natal

Árvore de Natal gigante, pista de gelo, mercado, espetáculos infantis e iluminação por toda a cidade são aliciantes do Setúbal Christmas Fest, apresentado esta quarta-feira, que promete ser o festival natalício de referência no país. O evento, organizado pela Câmara Municipal, que decorre entre 24 de Novembro e 6 de Janeiro, foi apresentado na Casa da Baía, em Setúbal, pela presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, a apresentadora de televisão Maya, também embaixadora da iniciativa, e João Barbas, da Best Emotions, empresa responsável pela implementação do projeto. O evento, adiantou Maria das Dores Meira, tem o objetivo de “continuar a contribuir para a revitalização da zona do centro histórico da cidade e inscrever Setúbal na rota dos principais eventos natalícios do país”.
Cidade prepara época natalícia 

“Vai ser um Natal muito diferente do que estamos habituados a fazer”, garantiu Maria das Dores Meira sobre a iniciativa, que, este ano, abrange mais vias da cidade com iluminação alusiva à quadra e que prolonga as áreas de atividades do certame para mais zonas além dos tradicionais arruamentos da Baixa Comercial, nomeadamente o Parque do Bonfim.
A variedade e qualidade das propostas apresentadas ao público, a somar ao desenvolvimento que se tem feito sentir nos últimos anos na cidade, com efeitos na qualidade de vida da população, reforça a convicção de Maya de que o Setúbal Christmas Fest “vai ser o Natal a marcar a diferença este ano e o Natal que todos vão querer ter em 2019”.
O programa do certame inclui o habitual Mercado de Natal, com venda de artesanato e produtos de gastronomia na Praça de Bocage, entre 24 de Novembro e 24 de Dezembro, diariamente das 10 às 19 horas.
O mercado, dinamizado com o apoio da associação ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, inclui um insuflável para os mais novos.
Mesmo ao lado da Praça de Bocage, pelas ruas da Baixa, realizam-se animações itinerantes, em Dezembro, nos dias 1, 2, 8 e 9 e entre 15 e 24. As atividades, nas quais se incluem a Fábrica de Brinquedos do Pai Natal no Largo da Misericórdia, decorrem entre as 15 e as 19 horas, com exceção do dia 24, em que terminam às 16 horas.

Árvore gigante, pista de gelo e muita animação  
A programação especial setubalense da quadra natalícia reserva uma árvore de Natal com 34 metros de altura, bem visível na placa central da Avenida Luísa Todi, próximo do coreto, presépios no Largo de Santa Maria, junto da Sé, e na Rotunda dos Quatro Caminhos e, uma das principais atrações deste ano, o Natal no Parque, feira de diversões e espetáculos localizada no Parque do Bonfim.
Uma pista de gelo com 250 metros quadrados de área é um dos maiores atrativos do Natal no Parque.
Os preços para patinar variam entre os 3 e os 5 euros para períodos de 20 e de 50 minutos, respetivamente, para crianças até aos 12 anos. Maiores de 12 anos, incluindo adultos, pagam entre 4 e 6 euros, conforme as opções recaiam entre períodos de 20 ou de 50 minutos.
O Natal no Parque inclui muitos mais aliciantes, como a Casa do Pai Natal, de entrada gratuita, a Mini Disco, discoteca para os mais novos, com bilhetes de 2 euros até aos 12 anos de idade e de 3 para o restante público.
O Parque do Bonfim acolhe, igualmente, várias diversões ecológicas, como arborismo, carrossel, mini roda-gigante e insufláveis, destinadas apenas a crianças até aos 12 anos e com entradas sempre a 2 euros.
Diversões como o carrossel são amigas do ambiente porque não consomem qualquer fonte de energia artificial, sendo movidas pelo próprio público, ação que promove, igualmente, a proximidade entre pais e filhos.
Além da Zona Lounge, para descansar um pouco de todas as atividades propostas, e da Christmas World Boardgames, área de acesso apenas a maiores de 6 anos e destinada a sessões de jogos de tabuleiro, o Natal no Parque reserva, ainda, um pequeno comboio que fará um circuito pelo Parque do Bonfim.
As viagens de crianças até aos 12 anos custam 1 euro, enquanto, a partir dessa idade, os bilhetes têm o valor de 2 euros.
O Natal no Parque funciona, aos dias de semana, entre as 15 e as 21h30, e, aos fins de semana, das 10 às 22 horas. Nos dias 24 e 31 de Dezembro fecha mais cedo, às 16 horas, e está encerrado ao público nos dias de Natal e de Ano Novo.
O programa do Parque do Bonfim reserva, também, vários espetáculos infantis, “desenvolvidos especificamente para Setúbal, com várias referências ao concelho”, adiantou João Barbas.
Os espetáculos, de entrada livre, realizam-se às 15 e às 18 horas em Dezembro, nos dias 1, 2, 8, 9, 15, 16, 22 e 23.
O Setúbal Christmas Fest tem um primeiro dia muito especial, com a chegada do Pai Natal, às 15 horas, no dia 24 de Novembro, ao Largo da Misericórdia, momento que inclui um desfile pelas ruas da Baixa Comercial.
O dia inaugural do certame inclui o concerto “Christmas Brothers”, pela United Visionary Arts, na placa central da Avenida Luísa Todi, junto da árvore de Natal gigante, onde, às 18 horas, se realiza o espetáculo a partir do qual se vão acender as iluminações de Natal instaladas por toda a cidade.
“Queremos, com tudo isto, colocar Setúbal no mapa dos mais belos natais do país”, garantiu a presidente da Câmara Municipal.
O evento, adiantou Maria das Dores Meira, tem o objetivo de “continuar a contribuir para a revitalização da zona do centro histórico da cidade e inscrever Setúbal na rota dos principais eventos natalícios do país”.
A dimensão da proposta de Setúbal para se festejar o Natal de 2018 impressiona ao ponto de “fazer querer usufruir da cidade, seja para passear, seja para fazer compras”, garantiu a embaixadora Maya.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010