Comemorações de Natal e Ano Novo animam Sesimbra

Autarquia prepara-se para um mês de muita animação 

Mostras de doces, uma casa do pai Natal, música, teatro, oficinas e muita animação para os mais novos são algumas das propostas da Câmara de Sesimbra e das juntas de freguesia para assinalar da melhor forma a quadra natalícia no concelho. A Casa do Pai Natal acontece no Largo das Forças Armadas, em Alfarim, dia 1, no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, dia 2, na Fortaleza de Santiago, na vila de Sesimbra, dia 8, e no Parque da Vila, na Quinta do Conde, dia 9. A autarquia também já prepara a grande festa do Ano Novo. Este ano, o espetáculo piromusical do Réveillon de Sesimbra presta homenagem a duas grandes divas da música, Aretha Franklin e Montserrat Caballé, que nos deixaram este ano. 
Casa do Pai Natal regressa este sábado 

Rodeada de neve e de muita animação, a Casa do Pai Natal vai regressar ao concelho. Depois do enorme sucesso dos últimos anos, atraindo centenas de crianças, a iniciativa volta a contar com muitas surpresas para os mais pequenos, que vão poder conversar com o Pai Natal e com os seus simpáticos ajudantes, e deixar a sua carta no marco de correio do Polo Norte.
A Casa do Pai Natal acontece em Alfarim e na Maçã, já este sábado e domingo. A 8 e 9 de Dezembro o Pai Natal estará na vila de Sesimbra e na Quinta do Conde.
No segundo fim de semana de Dezembro, realiza-se a Mostra de Doces de Natal, uma tradição do programa natalício do concelho. Broas de Alfarim, coscorões, sonhos, fatias albardadas e azevias são algumas das especialidades que marcam presença na iniciativa.
Os doces, confecionados por dezenas de doceiras e pastelarias do concelho, podem ser adquiridos por um valor simbólico de um euro. Este ano, a verba arrecadada reverte para a Associação de Beneficência, Amizade e Solidariedade e para a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Polo da Quinta do Conde. A Mostra de Doces realiza-se na Fortaleza de Santiago, no dia 8, sábado, pelas 14 horas, e no Parque da Vila, no dia seguinte, à mesma hora.
A animação musical está a cargo do pianista japonês Michio O’Hara, no Espaço Multiusos da Fortaleza de Santiago, dos grupos corais locais, na Igreja de Nossa Senhora da Esperança, na Quinta do Conde, e do Grupo Coral de Sesimbra, no Cineteatro Municipal.
O programa conta ainda com uma Festa de Natal, no Parque da Vila, organizada pela Junta de Freguesia da Quinta do Conde, uma pista de gelo, no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, promovida pela Junta de Freguesia do Castelo, e muitas atividades para os mais novos.
Destaque ainda para as iluminações de Natal, que "são um dos elementos mais caraterísticos desta época do ano e dão um brilho especial ao concelho", sublinha a autarquia em nota enviada à ADN-Agência de Notícias.

Mergulho no ano novo 
Este ano, o espetáculo piromusical do Réveillon de Sesimbra presta homenagem a duas grandes divas da música, Aretha Franklin e Montserrat Caballé, que nos deixaram em 2018. E se a música vai, certamente, emocionar os milhares de pessoas que habitualmente escolhem Sesimbra para entrar no novo ano, o fogo-de-artifício promete prender todos os olhares no céu da Baía de Sesimbra.
Já a animação musical centra-se no Largo da Marinha e no Largo de Bombaldes e decorre entre as 22 e as duas da manhã. Depois disso, a festa continua, como é habitual, nos restaurantes e bares da vila que vão estar abertos até bem perto do nascer do sol.
A última noite de 2018 só fica completa com a passagem de ano subaquática, que já se realiza desde 2007, e é uma das imagens de marca de Sesimbra. Por volta das 22h30, os mergulhadores vão sair do Clube Sesimbrense e passar por entre a multidão, antes de se dirigirem para o Porto de Abrigo, onde vão entrar na água e dar continuidade a uma das passagens de ano mais originais do país.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra

Comentários