Câmara remove construções ilegais em Setúbal

Construções da  Azinhaga dos Espanhóis estão a ser demolidas 

A Câmara de Setúbal deu início, nesta quinta-feira, à demolição de um conjunto de construções ilegais, devolutas e em situação precária, existentes em terrenos municipais, operação destinada à melhoria da segurança e da imagem urbana. A intervenção, liderada pela autarquia e com a participação de várias entidades, é executada de forma coerciva, depois de os proprietários e antigos ocupantes de sete construções existentes num terreno municipal na Azinhaga dos Espanhóis terem sido notificados pelos serviços camarários para a demolição das mesmas.

Demolições começaram ontem 

As construções, na generalidade edificadas de forma precária, estavam devolutas, e em situação de insegurança e, nalguns casos, de insalubridade, o que motivou, depois de decorridos os trâmites legais, a intervenção da Câmara  de Setúbal, que se realiza, previsivelmente, até dia 13.
"A operação, que junta vários serviços camarários e entidades externas, conta com a participação de uma equipa especializada na remoção de algumas placas de fibrocimento que se encontravam nos telhados das construções, posteriormente encaminhadas para tratamento adequado", explica a autarquia em comunicado.
No âmbito desta intervenção, que visa "a melhoria da imagem urbana" e, em simultâneo, "o reforço das condições de segurança e salubridade do espaço público", é igualmente demolida "uma construção ilegal, também situada em terreno municipal, na Rua Flávio Resende", diz a autarquia sadina.
As situações de demolição dos edifícios "estão a ser devidamente acompanhadas do ponto de vista social", conclui a Câmara de Setúbal.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários