Dá um Gosto ao ADN

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Setúbal instala ecopontos em escolas da cidade

Câmara lança educação ambiental junto da população escolar 

Mais de três dezenas de ecopontos são instalados a partir, desta quinta-feira,  nas escolas de ensino básico da rede pública do concelho, no âmbito de um projeto de educação ambiental promovido pela Câmara de Setúbal. Os ecopontos, de menor dimensão, são réplicas dos equipamentos que integram a rede de recolha seletiva existente no espaço público do concelho, com dois contentores para a deposição diferenciada de plástico e metal e de papel e cartão.
Escolas do concelho vão ter ecopontos 

A iniciativa, enquadrada na estratégia de educação e sensibilização ambiental do município, visa sensibilizar "as crianças e os jovens para a importância da separação seletiva de resíduos e, assim, fomentar a criação de hábitos ambientalmente sustentáveis", diz a Câmara de Setúbal.
Além disso, contribui para o alargamento da rede de recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos ao dotar as 34 escolas do concelho com gestão municipal desta valência ecológica.
O projeto da Câmara de Setúbal teve início, a título experimental, na Escola Básica da Brejoeira, em Azeitão, com a instalação do primeiro ecoponto.
O investimento global da instalação de todos os equipamentos, integralmente suportado pelo município, é superior a 22 mil euros.
A recolha dos resíduos sólidos depositados nestes ecopontos especiais é feita pela empresa de tratamento e valorização de resíduos urbanos Amarsul, no âmbito da colaboração com a autarquia neste projeto sensibilização.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010