Semana do Mar com atividades atrativas em Setúbal

Mar é "aposta séria" da autarquia sadina 

A Semana do Mar 2018 atraiu milhares de pessoas à zona ribeirinha de Setúbal, entre os dias 8 e 14, para visitas a navios emblemáticos e passeios de barco, entre outras atividades. O evento, uma organização conjunta da Câmara Municipal, da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, da Aporvela e da Marinha Portuguesa, voltou a captar atenções, sobretudo pela oportunidade de visitar embarcações emblemáticas. O navio-escola Sagres, da Marinha, a caravela Vera Cruz, da Aporvela, e o navio Portugal Mar, do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, estiveram abertos para visitas escolares, no dia 12, e públicas, a 13.
Semana do Mar voltou a ser sucesso 

Passeios no Sado a bordo de embarcações tradicionais, veleiros ao luar com street food e música, batismos de mar numa lancha de fiscalização rápida da Marinha Portuguesa e experiências náuticas integraram ainda o programa do evento que, devido à tempestade Leslie, contou com iniciativas canceladas no dia 13 à noite, como um espetáculo de fogo de artifício.
A iniciativa, que “tem sido um enorme sucesso”, centrou atenções na zona ribeirinha, pelo quarto ano consecutivo, numa parceria que a presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, considera decorrer de “forma correta e eficaz” na valorização da crescente relação da cidade com o rio.
A autarca sublinhou, num jantar de boas-vindas a bordo do Sagres, a importância económica do mar para Setúbal, nas suas diversas vertentes.
Maria das Dores Meira apontou as transformações ocorridas na zona ribeirinha de Setúbal, nos últimos anos, em resultado da “séria aposta” que a autarquia tem feito na revitalização e na reabertura da cidade ao mar.
“Em vez de velhos armazéns abandonados que obstruíam o acesso ao rio, em vez de infraestruturas portuárias já inúteis e obsoletas, temos, em resultado da persistência municipal, um espaço aberto onde todos podem passear e praticar desporto. Esta Semana do Mar é um exemplo dessa prática”.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários