Quartel dos Bombeiros do Torrão vai ter ampliação

Câmara de Alcácer do Sal apoia obra em mais de 21 mil euros

A Câmara de Alcácer do Sal entregou esta semana, no quartel dos Bombeiros Mistos do Torrão, um cheque simbólico referente ao apoio dado pela autarquia do distrito de Setúbal,  àquela associação no âmbito de obras de ampliação do quartel, intervenção que está em fase de conclusão. Recorde-se que as obras deste quartel foram candidatadas com sucesso ao Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, fundo que comparticipou em 85 por cento a obra orçada em cerca de 145 mil euros, sendo que a Câmara de Alcácer do Sal assumiu os restantes 15 por cento, num valor de 21 mil 678 euros.
Autarquia apoia ampliação dos bombeiros do Torrão 


Vítor Proença começou por referir que “o executivo municipal simpatiza com este tipo de atitude empreendedora que o Corpo de Bombeiros do Torrão tomou, olhando em frente e avançando com candidaturas, não ficando à espera que o município resolva tudo ou quase tudo”.
Salientou o autarca que, “além do apoio monetário, a Câmara Municipal disponibilizou-se para desenvolver o projeto sem contrapartidas para os Bombeiros. Para além dos quase 97 mil euros de apoio anual que o município dá a este Corpo de Bombeiros, esta verba suplementar vem dar resposta à necessidade que a associação tinha em realizar estas obras”. 
Vítor Proença concluiu, acrescentando que “é também uma satisfação muito grande a direção dos Bombeiros ter adjudicado as obras a um construtor natural da vila do Torrão, o que se traduz numa forma de expressão da economia local”.
Recorde-se que a obra de ampliação do quartel dos Bombeiros Mistos do Torrão, com um custo total de 144 mil 514 euros e financiada em 85 por cento por fundos comunitários, foi igualmente apoiada pela autarquia no que diz respeito à execução do projeto de arquitetura e outras especialidades.
Os trabalhos de ampliação do quartel arrancaram no primeiro trimestre do ano e contemplaram a expansão da área de estacionamento de viaturas, a criação de um acesso de viaturas através da zona traseira do quartel (anteriormente existia apenas uma saída, que era usada tanto por ambulâncias como por veículos pesados) e a criação de duas novas instalações sanitárias, que vêm permitir aos bombeiros tratar diretamente da sua higiene e limpeza dos equipamentos assim que cheguem do teatro de operações, mantendo limpo o interior do quartel. As obras devem terminar no mês de Novembro.O ato informal contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, dos vereadores Manuel Jesus e Nuno Pestana, do presidente da coletividade e do comandante dos Bombeiros.

Agência de Notícias com Câmara de Alcácer do Sal 


Comentários