Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Este fim de semana há um festival para ler em Almada

Como levar os jovens, entre os 12 e os 19 anos, a ler mais?

Este é o desafio lançado pelo projeto europeu Read On que no fim de semana de 19 a 21 de Outubro está no Solar dos Zagallos, em Almada, para um festival com muitos convidados, entre os quais Mia Couto, Carlão, Bárbara Bandeira, Danuta Wojciechowska, Joana Mosi, Jorge Serafim, Paulo Fragoso e Ana Margarida Oliveira. Durante todo o fim de semana haverá muito para fazer neste festival incluindo workshops de escrita criativa, banda desenhada, videocasts, podcasts, conversas com autores, música e espetáculos, é ainda possível com os The Inventors e com o FabLab da Fct Nova, espreitar a feira do livro e ouvir contadores de histórias, tudo para ver e experimentar gratuitamente.
Almada dedica festival à leitura 

É já este fim de semana que o Festival Read On desafia os mais jovens para os prazeres da leitura e da escrita. O Solar dos Zagallos, na Sobreda, é o cenário deste encontro, que tem Mia Couto, Carlão e Jorge Serafim, como personagens principais.
"Como levar os jovens, entre os 12 e os 19 anos, a ler mais? É este o grande enredo que o festival Read On quer desvendar", explica a Câmara de Almada, em comunicado.
Para isso, convoca todas as famílias para participar nesta iniciativa, entre 19 e 21 de Outubro, no Solar dos Zagallos, onde se juntarão a escritores, ilustradores, músicos, contadores de histórias…
De sexta a domingo, haverá workshops de escrita criativa, banda desenhada, videocasts, podcasts, conversas com autores, música, espetáculos, feira do livro e muitas histórias para ouvir contar.
Entre os convidados destaca-se Mia Couto (videoconferência), Carlão, Bárbara Bandeira, Danuta Wojciechowska, Joana Mosi, Jorge Serafim, Paulo Fragoso e Ana Margarida Oliveira.
As iniciativas são gratuitas mas algumas requerem inscrição prévia.

O que é o Read On?
O projeto Read On– Reading for Enjoyment, Achievement and Development of yOuNg People – é cofinanciado pelo programa Europa Criativa, da União Europeia.
Em Portugal, o parceiro é o Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, na Charneca de Caparica, onde os cerca de mil alunos são desafiados a ler durante as aulas, participar em concursos de âmbito europeu, entre muitas outras atividades.

Agência de Notícias com Câmara de Almada

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010