Setúbal ganha nova unidade de internamento

Novo serviço terá 33 novas camas para internamento de curta duração 

O Centro Hospitalar de Setúbal vai ter uma nova unidade de internamento de curta duração com capacidade para 33 camas, num investimento superior a 920 mil euros, adiantou esta terça-feira a unidade de saúde. Este investimento, autorizado pela secretária de Estado da Saúde, vai melhorar a resposta do Hospital de São Bernardo ao criar mais espaço para os utentes e para os profissionais.
Hospital de Setúbal com mais camas 

O investimento, autorizado pela secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, vai melhorar a resposta do Hospital de São Bernardo, ao criar mais espaço para os utentes e para os profissionais com mais área para camas, gabinetes médicos e de triagem. A nova unidade faz parte do plano de investimentos do Centro Hospitalar de Setúbal para 2018.
Segundo o comunicado do Centro Hospitalar de Setúbal, com esta nova unidade “será possível reforçar a vigilância e o acompanhamento clínico permanente aos utentes provenientes dos outros serviços que necessitem de estabilização”.
Além disso, será também possível “internalizar um conjunto de camas alugadas em instituições privadas e de caráter social e minimizar, até à construção do novo edifício, as dificuldades com que o Centro Hospitalar
de Setúbal se tem debatido em situações de atendimento urgente e emergente”, explicou.
O Centro Hospitalar de Setúbal é composto pelo hospital de São Bernardo, em Setúbal e o hospital Ortopédico Sant'Iago do Outão. Abrange ainda a população dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários