Dá um Gosto ao ADN

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Despiste no Montijo causa morte a pai e filho bebé

Acidente desfaz família de Benavente. Um bebé de 11 meses é uma das vítimas 

O despiste automóvel ocorrido esta segunda-feira na Estrada Nacional (EN) 4, no Montijo, causou dois mortos, um homem e um bebé de 11 meses, informou fonte dos bombeiros. “Infelizmente uma das vítimas era um bebé de 11 meses e a outra era o pai, de 34 anos. A terceira era a mãe, mas foi uma vítima ligeira”, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Canha, Urbano Emídio. A informação inicial prestada pela Proteção Civil dava conta da existência de três feridos graves neste acidente.
Uma mulher foi transportada ao hospital 

Segundo o responsável, a viatura “saiu da sua faixa de rodagem e foi embater numa árvore no lado oposto, tendo sido projetada depois para o eixo da via”.
No veículo ligeiro estava ainda a mãe da criança, que sofreu escoriações e foi transportada para o Hospital do Barreiro na companhia de um psicólogo do INEM.
A família, oriunda de Benavente, distrito de Santarém, seguia no sentido Pegões-Montijo. O acidente não envolveu outros veículos.
O despiste ocorreu na freguesia de Faias e levou a que a EN4 fosse cortada, mas desde as 17h57 voltou a estar aberta ao trânsito, informou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
O alerta para o acidente foi dado às 14h30 e pelas 16 horas o socorro mobilizava 27 bombeiros, 10 veículos e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Via alvo de reabilitação recente
Este foi o primeiro acidente mortal neste troço da Estrada Nacional 4 desde que o piso foi completamente substituído há cerca de um mês.
A reabilitação, realizada num troço de 25,5 quilómetros compreendido entre Montijo e Pegões, teve um custo total de 3,6 milhões. A inauguração do novo piso data de 16 de Julho.
Foi realizada a fresagem e repavimentação de todo o troço, a substituição e readequação da sinalização vertical de código e de orientação e a remarcação da sinalização horizontal, a colocação de novos equipamentos de segurança da estrada como as Guardas de Segurança, onde se incluem os Dispositivos de Proteção para Motociclistas, e a requalificação dos sistemas de drenagem. Ainda assim, de acordo com fonte dos bombeiros, "os sobreiros continuam a estar bastante perto da estrada, aumentando a probabilidade de acidente grave em caso de despiste".

Agência de Notícias com Lusa 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010