Alcochete levou centro municipal de canídeos à escola

“Amigos de quatro patas” à espera de novos donos 

O centro municipal de recolha de canídeos visitou as escolas de 1.º ciclo da Restauração, São Francisco e Samouco, em Alcochete, para sensibilizar e dar a conhecer ao público escolar alguns dos “amigos de quatro patas” que residem neste centro municipal à espera de nova residência. No passado dia 27 de Julho, na escola do Samouco, a iniciativa contou com a presença do vereador da Câmara de Alcochete, com o pelouro da Saúde Pública, Vasco Pinto.
Alunos conheceram cães que estão no canil municipal 

"Aproximar públicos destes 'amigos' que aguardam por novas famílias é o grande objetivo desta ação específica para as escolas", disse a Câmara de Alcochete em comunicado.
Residente há muitos anos no canil municipal, a cadela Kiza foi apresentar as suas habilidades junto dos alunos do concelho e foi acompanhada por mais dois residentes, recém-chegados, Moscovo e Berlim.
Por sua vez, os alunos também aderiram a esta sensibilização de uma forma ativa e deram as boas-vindas aos patudos com entrega de ração e outros produtos alimentares.
Nesta iniciativa, o canil municipal contou ainda com a participação do Sargento Jorge Guilherme que é voluntário no centro e valorizou esta ação com uma apresentação sobre comportamentos e hábitos a adotar junto dos animais de estimação.
Para além da adoção, o centro municipal de recolha de canídeos "promove outras ações complementares com vista a angariar apoios para os canídeos que se encontram no centro municipal e que ascendem a uma centena", explica a Câmara de Alcochete.
"Os programas de voluntariado e apadrinhamento de animais são exemplos de iniciativas que estão em curso permanentemente. Para mais informações, os interessados devem contactar a associação 'Os Canitos'", sublinha a autarquia.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários