Seis mortos e dois feridos num acidente na Marateca

Acidente no IC1 entre carrinha e carro espanhol faz seis mortos e um ferido grave

Um acidente de viação na Marateca, no concelho de Palmela, envolvendo dois veículos, provocou seis mortos, um ferido grave, de nacionalidade espanhola, e um ferido ligeiro. A circulação no IC1 encontra-se cortada nos dois sentidos. A colisão aconteceu esta manhã, por volta das 6h53, no troço do IC1, que liga a Marateca a Alcácer do Sal, segundo adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal. O acidente envolveu uma carrinha de nove lugares e um ligeiro de mercadorias. Os motivos deste trágico acidente ainda não são conhecidos.

Acidente fez seis mortos no concelho de Palmela 

Seis pessoas morreram e duas ficaram feridas em estado grave num acidente ocorrido esta quinta-feira ao início da manhã no IC1, entre a Marateca e Alcácer do Sal, disse fonte da Proteção Civil. 
As seis vítimas mortais integravam um grupo de trabalhadores que prestavam serviços à refinaria de Sines, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Águas de Moura.O capitão António Ferreira, da GNR, disse que as vítimas mortais são todos homens, com idades entre os 20 e os 50 anos. 
Escreve o Jornal de Notícias, que três portugueses e três brasileiros perderam a vida no acidente. 

Vitimas mortais residiam em Setúbal e Pinhal Novo 
As vítimas residiam todas na cidade de Setúbal, à exceção do dono e condutor da carrinha, do Pinhal Novo. Os homens prestavam serviços à Repsol na refinaria de Sines. As seis vitimas mortais iam todas na carrinha de nove lugares. 
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal, a colisão envolveu um ligeiro de mercadorias, de matrícula espanhola, e uma carrinha, nacional, de nove lugares.
Um ferido grave, o condutor do veículo de matrícula espanhola, e um leve, que seguia na carrinha, foram transportados para o hospital de Setúbal.
O ferido leve teve alta ao início da tarde, enquanto o ferido grave [um cidadão espanhol que transportava peças para a Autoeuropa, em Palmela] estava, cerca das 15h30 horas, na sala de operações do hospital  de São Bernardo, em Setúbal.
A colisão ocorreu pelas 6h53 horas na localidade de Vale do Cão, concelho de Palmela. Às 10h45 horas o trânsito estava ainda totalmente cortado nos dois sentidos do IC1 e a ser desviado para a A2.
"À hora a que ocorreu o acidente chovia bastante e isso pode ter estado na origem do acidente", disse a GNR. "Tratou-se de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras", uma de passageiros e outra de mercadorias.
"Por razões ainda por apurar, uma das viaturas invadiu a faixa contrária", disse o capitão António Ferreira.
No local estiveram, 25 operacionais apoiados por 10 veículos dos bombeiros de Alcácer e Águas de Moura, INEM e GNR.

Comentários