Embaixador do Brasil visitou Almada, Barreiro e Seixal

“Uma jóia que tem de ser conhecida e potenciada”

Os activos da Baía do Tejo, “cada vez mais reconhecidos” no exterior, receberam a visita do Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz  Machado, antigo ministro das Relações Exteriores no seu país e ex-líder da representação diplomática brasileira em Washington, nos Estados Unidos. Conduzido pela administração da Baía do Tejo, o Embaixador visitou os activos situados nos concelhos do Barreiro, Seixal e Almada, acompanhado pelo Conselheiro Comercial da Embaixada do Brasil em Portugal, Pedro Taunay, e considerou estes territórios “uma jóia que tem de ser conhecida e potenciada”. Segundo a Baía do Tejo, “foi com elevado interesse e com a promessa de que toda a informação recolhida ia ser enviada directamente aos mais proeminentes grupos empresariais brasileiros que a visita terminou. Em aberto ficou a promoção que a embaixada vai fazer junto dos empresários deste país, para conhecerem de perto estes territórios virados para Lisboa e todo o seu enorme potencial”.
Embaixador brasileiro visitou o distrito de Setúbal 

O embaixador do Brasil em Portugal visitou os territórios do projeto Lisbon South Bay, em Almada, Seixal e Barreiro, com o objetivo de conhecer os locais e transmitir informação a grupos empresariais brasileiros, anunciou hoje a Baía do Tejo.
"O Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Machado, foi acompanhado nesta visita aos ativos da Baía do Tejo presentes nos concelhos de Almada, Barreiro e Seixal pelo Conselheiro Comercial da Embaixada do Brasil em Portugal, Pedro Taunay", refere a Baía do Tejo em comunicado.
Em Almada, a presidente da autarquia, Inês de Medeiros, recebeu o Embaixador junto às maquetes do Projeto Cidade da Água, a desenvolver no antigo complexo da Lisnave, a que se seguiu uma apresentação audiovisual dos três territórios e do seu potencial no auditório do Parque Tecnológico da Mutela.
O Parque Empresarial da Baía do Tejo no Seixal foi o segundo ponto de paragem. Aquele que é, segundo a própria empresa, o território com maior disponibilidade para acolher novas firmas, principalmente de grandes dimensões e de cariz industrial e logístico.
A visita incluiu, nos terrenos conexos ao parque empresarial, uma passagem pela Lusosider – Aços Planos, SA, importante empresa de capitais brasileiros do sector siderúrgico a operar no nosso país.
"O Parque Empresarial da Baia do Tejo no Seixal foi o segundo ponto de paragem. Aquele que é o território com maior disponibilidade para acolher novas empresas, principalmente de grandes dimensões e de cariz industrial e logístico, foi dado a conhecer a este corpo diplomático", salienta o documento.
A visita terminou no Parque Empresarial do Barreiro da Baía do Tejo, onde se juntou à comitiva o presidente Câmara do Barreiro, Frederico Rosa.
"A visita ao antigo Bairro Operário da CUF, ao Clube de Empresas, ao museu Industrial da Baía do Tejo e a diferentes zonas onde se encontram em laboração cerca de 200 empresas, preencheram a visita àquele que foi o maior complexo industrial da península ibérica", frisa o documento.

O potencial dos territórios cativaram brasileiros 
Segundo a Baía do Tejo, “foi com elevado interesse e com a promessa de que toda a informação recolhida ia ser enviada directamente aos mais proeminentes grupos empresariais brasileiros que a visita terminou. Em aberto ficou a promoção que a embaixada vai fazer junto dos empresários deste país, para conhecerem de perto estes territórios virados para Lisboa e todo o seu enorme potencial”.
“A relação com Portugal para os empresários brasileiros é muito importante, pois estar em Portugal é estar na Europa e ter acesso a um mercado de grande interesse para nós”, salientou Luiz Machado, acrescentando que a proximidade da língua e os laços fortes que unem os dois países são factores relevantes nesta relação.
Estas visitas resultam do trabalho de promoção desenvolvido pela Baía do Tejo e dos contactos permanentes com Câmaras de Comércio, Embaixadas e Associações Empresariais de múltiplas geografias, e que fazem com que os territórios do projecto Lisbon South Bay sejam “cada vez mais reconhecidos e alvo de interesse”.


Agência de Notícias com Lusa 

Comentários