Detido suspeito de sequestro de mariscador do Barreiro

Suspeitos sequestraram, roubaram e agrediram homem  

A Polícia Judiciária deteve um homem de 48 anos suspeito dos crimes de roubo e sequestro de um mariscador sob ameaça de arma de fogo, no Barreiro, foi anunciado esta quarta-feira. Segundo um comunicado da PJ de Setúbal, trata-se do segundo homem detido pelo roubo de quatro mil euros a um mariscador do Barreiro, em Agosto do ano passado. O primeiro foi detido, em Maio, suspeito de roubo e sequestro de um outro indivíduo. O primeiro suspeito está em prisão preventiva, o segundo está em casa, com termo de identidade e residência. 
PJ deteve os dois homens suspeitos de sequestro 

O outro suspeito da prática dos mesmos crimes, com cerca de 30 anos, já tinha sido detido no passado mês de Maio, estando a aguardar julgamento em prisão preventiva.
De acordo com a PJ, a vítima terá sido abordada numa zona frequentada por mariscadores a pretexto de um negócio de amêijoa, mas acabou por ser sequestrada sob ameaça de uma arma de fogo e transportada para a zona do Porto Alto (em Benavente, distrito de Santarém), tendo sido roubada e violentamente agredida durante o trajeto.
Na operação policial que culminou com a detenção do primeiro suspeito e que contou com a colaboração da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, do Comando Territorial de Lisboa e da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana, foram efetuadas várias buscas, em que foram apreendidas três armas de fogo, entre as quais uma `shotgun´.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe decretada a medida de coação de termo de identidade e residência.

Agência de Notícias

Comentários