Casal detido por extorsão em Grândola

GNR travou dupla que deixou a vítima em grandes dificuldades económicas

A GNR deteve, em Grândola, um casal por suspeitas de extorsão.  Os detidos terão coagido a vítima a entregar diversas quantias monetárias durante os últimos oito meses, ascendendo a um total de mais de três mil euros. O homem e a mulher, de 47 e 49 anos, foram detidos esta seemana, durante mais uma entrega de 500 euros em numerário. A GNR apreendeu um telemóvel e dez munições. Os detidos foram presentes esta terça-feira no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Setúbal para primeiro interrogatório judicial.
Ação da GNR impediu continuidade de extorsão  

A GNR deteve, em flagrante delito um casal suspeito de ter extorquido mais de três mil euros, durante os últimos oito meses, a um homem, colocando-o “numa situação de dificuldade económica”, divulgou a força militar esta terça-feira.  
Os suspeitos foram detidos por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Grândola, no distrito de Setúbal, na sequência de uma investigação por extorsão iniciada após uma denúncia feita este mês. 
Segundo a GNR, o casal terá coagido um homem, de 44 anos, a entregar-lhe diversas quantias em dinheiro durante os últimos oito meses, num total de mais de três mil euros, colocando-o "numa situação de dificuldade económica". 
O casal foi detido em flagrante delito na segunda-feira "durante mais uma entrega de 500 euros" em dinheiro feita pela vítima, explica a GNR, que na ação apreendeu um telemóvel e dez munições.
O casal suspeito foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Setúbal para primeiro interrogatório judicial esta terça-feira, refere a GNR, num comunicado enviado à agência Lusa.

Agência de Notícias com Lusa 

Comentários