Dá um Gosto ao ADN

sexta-feira, 2 de março de 2018

Setúbal quer cidade mais sustentável até 2030

Presidente da Câmara em Viena na Conferência Global Urban Future

A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, está em Viena, Áustria, a participar na Conferência Global Urban Future, o maior encontro mundial de decisores urbanos sobre como tornar as cidades mais sustentáveis. A conferência conta com três mil participantes provenientes de 450 países, como autarcas, representantes de startups, ambientalistas e especialistas em inovação, entre outros, unidos pelo compromisso de implementar ideias para criar cidades vivas e sustentáveis. 
Autarquia quer continuar o caminho da sustentabilidade 

Duas centenas de oradores intervêm em mais de cinquenta sessões sobre mobilidade, recursos, planeamento urbano e de habitação, comunicação e liderança.
No âmbito da conferência realizou-se no dia 28 de Fevereiro uma iniciativa do Pacto de Autarcas, com a participação de Maria das Dores Meira, que assinou, simbolicamente, um documento em que se compromete a apresentar, em reunião de câmara, a adesão do município de Setúbal aos novos objetivos do pacto para 2030.
A Câmara de Setúbal é uma das signatárias do Pacto de Autarcas 2020 que pressupõe um conjunto de medidas a adotar com o objetivo de reduzir até 2020 as emissões de dióxido de carbono do concelho em mais de 20 por cento, tomando como referência o ano de 2011.
As novas metas apontam para a redução de emissões de dióxido de carbono em pelo menos 40 por cento até 2030 e a adoção de uma abordagem integrada para combater a mitigação e a adaptação às alterações climáticas.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

0 comentários:

Enviar um comentário

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010