CTT compromete-se a não encerrar loja de Alcochete

Correios vão continuar nas mesmas instalações até Março de 2019

Os serviços dos CTT vão manter-se a funcionar nas mesmas instalações, em Alcochete, até Março de 2019, anunciou a Câmara Municipal.  A informação foi transmitida ao presidente da autarquia, Fernando Pinto, pelo administrador da empresa, após uma reunião entre a Câmara de Alcochete.  Os CTT em Alcochete funcionam num espaço arrendado e em causa estava a continuidade dos correios naquele espaço devido à falta de acordo entre a empresa e o proprietário do imóvel. O administração dos CTT garantem que “Alcochete nunca esteve na lista das lojas a encerrar”.  Assim que seja encontrado um novo local será efetuada a deslocalização da loja que, manterá ainda, todos os funcionários e todos os serviços. 
Atual loja dos correios mantém-se no mesmo local por mais um ano 

O presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto, reuniu  com o membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva dos CTT, António Pedro Silva, e com a diretora e coordenadora da Rede de Lojas Sul da empresa, Helena Luísa Minhava. 
António Pedro Silva explicou que o contrato de arrendamento terminou e os valores pedidos pelo senhorio são considerados incomportáveis pela empresa, que está à procura de um novo local para a deslocalização dos serviços.
“Alcochete nunca esteve na lista das lojas a encerrar”, garantiu o administrador. Assim que seja encontrado um novo local será efetuada a deslocalização da loja.
Os CTT comprometem-se ainda a manter o quadro de pessoal atual assim como todos os serviços prestados nas suas atuais instalações.
O presidente da autarquia ribeirinha reiterou a importância de dotar a Freguesia de Samouco de igual loja, ao que António Pedro Silva argumentou que os CTT procuraram estabelecer uma parceria com a Junta de Freguesia do Samouco, que manifestou indisponibilidade em ceder as suas instalações para a criação desse serviço, contrariamente ao que se verificou na Junta de Freguesia de São Francisco.
António Pedro Silva manifestou que os CTT estão disponíveis para estabelecer uma parceria com uma entidade privada no Samouco, que queira colaborar na solução, dotando assim esta vila de um serviço tão necessário à sua população.
O administrador dos CTT reiterou a sua afirmação que Alcochete não consta nem nunca constou, da lista de lojas a encerrar.
Determinado em encontrar uma solução para esta situação, o presidente apresentou aos CTT cinco propostas que se adequam às necessidades da empresa, de forma a garantir a manutenção dos serviços prestados junto da nossa população.
O presidente da câmara não vê nenhuma razão para duvidar dos compromissos assumidos pelos CTT, na pessoa do seu administrador, e lamenta, mais uma vez, o facto de não ter tido mais tempo na procura de uma melhor solução, por omissão de informação da Junta de Freguesia de Alcochete das intenções já manifestadas pelos CTT, a 8 de Novembro de 2017.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 

Comentários