Alcochete apoia bombeiros e não sobe preço da água

Autarquia atribui 3500 euros aos bombeiros de Alcochete

A câmara de Alcochete aprovou, por unanimidade, a atribuição de três mil e 500 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete para apoio à aquisição de fardamento para três novos bombeiros, deliberação que foi aprovada na reunião de 8 de Novembro. Na mesma reunião, o executivo decidiu que não irá aumentar o tarifário da água no próximo ano, anunciou o vereador Pedro Lavrado.
Câmara atribui apoio a bombeiros e rejeita subir preço da água 

“Esta Câmara, reconhecendo o valor e o caráter de manifesta importância desta Associação Humanitária, associado à comemoração do seu 69.º aniversário, considera da maior pertinência contribuir ativa e financeiramente para o fardamento de três dos novos recursos humanos desta instituição” refere a proposta apresentada pela vice-presidente do município, Maria de Fátima Soares.
O Executivo municipal sublinha que “um dos principais e primeiros agentes de salvação e socorro da proteção civil são os bombeiros e que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete desempenha, de forma ímpar e exemplar, esta atividade, tendo sempre regulado a sua atividade com determinação, coragem e altruísmo em prol da população de Alcochete e de todo o país, defendendo e protegendo o bem mais precioso que existe, a vida”.

Alcochete não mexe nos preços da água em 2018  
A maioria socialista já decidiu que não irá aumentar o tarifário da água no próximo ano, anunciou o vereador Pedro Lavrado, na passada quarta-feira, durante a reunião pública do executivo camarário.
Segundo o autarca a decisão está tomada e não segue o que é proposto pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, ou seja um aumento a acompanhar a taxa de inflação de 1,4 por cento, para “não onerar ainda mais as famílias”.
Ainda na mesma reunião, foi aprovada por unanimidade a actualização dos valores das taxas de gestão de resíduos (TGR) e de recursos hídricos (TRH) em 2017. Sobre os novos valores da TGR e da TRH, o autarca referiu que “se trata de uma actualização anual que, segundo a lei, a Câmara deverá fazer repercutir no consumidor final”.

Agência de Notícias com Câmara de Alcochete 


Comentários