Requalificação da EN4 entre Montijo e Pegões vai avançar

Governo investe 3,6 milhões da requalificação da Nacional 4 

A Infraestruturas de Portugal anunciou hoje que vai iniciar a obra de requalificação do troço da Estrada Nacional 4, entre a EN118, no Montijo, e a intersecção com a EN10, em Pegões, num investimento de 3,6 milhões de euros. "Esta intervenção, a executar ao longo de 25,5 quilómetros da EN4, tem como principais objetivos a melhoria das condições de conforto e o reforço da segurança rodoviária dos milhares de automobilistas que diariamente circulam neste troço", refere a Infraestruturas de Portugal em comunicado.
Piso em más condições preocupa utilizadores da EN4

Os trabalhos a executar compreendem a repavimentação de todo o troço, a substituição e readequação da sinalização vertical de código e de orientação e a remarcação da sinalização horizontal.
Vão também ser colocados novos equipamentos de segurança, como as Guardas de Segurança, incluindo Dispositivos de Proteção para Motociclistas, e a beneficiação dos sistemas de drenagem.
"A obra tem um prazo de execução estimado de dez meses e a sua concretização irá assegurar uma melhoria significativa ao nível das acessibilidades e mobilidade para as populações dos concelhos do Montijo, Alcochete e Palmela", acrescenta o documento.
A cerimónia de consignação da empreitada de requalificação do troço da EN 4, entre o Montijo e Pegões, vai decorrer nas instalações da União das Freguesias de Pegões na manhã de segunda-feira. A cerimónia vai contar com a presença do presidente da Infraestruturas de Portugal, António Laranjo, do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, e do presidente da Junta da União das Freguesias de Pegões, António Miguens.
Recorde-se que no passado mês de Janeiro, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve no Montijo para o lançamento da empreitada de reabilitação da EN4. Na altura, a Infraestruturas de Portugal indicou que a obra iria avançar durante o mês de Agosto.
Em Março de 2016, o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d’ Oliveira Martins, tinha visitado o local e assegurado que a reabilitação da Estrada Nacional 4 era uma obra prioritária para o Governo.
"Nos últimos anos, junto do anterior Governo PSD/CDS-PP e do atual Governo, a Câmara do Montijo, através do seu presidente, insistiu firmemente na necessidade de beneficiação da Estrada Nacional 4, como forma de assegurar melhores condições de utilização e de segurança aos utentes desta via estruturante e de importância fulcral para o concelho do Montijo", explica a autarquia.
A Estrada Nacional 4 é uma via rodoviária que faz a ligação entre Portugal e Espanha e que carece de obras urgentes no troço compreendido entre Montijo e Pegões, pois apresenta graves problemas no pavimento provocados pelo tráfego intenso de veículos pesados.

Comentários