Quinta do Conde vai ter espaço fitness

Negreiros Fitness Park abre no dia 30

O Negreiros Fitness Park, na Quinta do Conde, abre ao público no dia 30 de Agosto, quarta-feira, às 18 horas. O espaço, localizado na Avenida de Negreiros, dispõe de vários equipamentos destinado à prática e atividade física, e pode ser utilizado todos os dias. O Fitness Park resulta de uma parceria entre a Câmara de Sesimbra e a Junta de Freguesia da Quinta do Conde, e liga ao corredor pedonal que está em construção numa cota superior à estrada de acesso à zona da Ribeira do Marchante, e que tem como objetivo garantir uma maior segurança de todos os que utilizam esta zona para corrida e caminhadas.
Espaço fitness quase pronto em Quinta do Conde 

Os equipamentos de fitness já se encontram instalados no Fitness Park da Quinta do Conde, um novo espaço destinado à prática de atividade física, que se localiza na Avenida de Negreiros. "Para além dos equipamentos a vedação está igualmente concluída, e neste momento estão a ser feitos os últimos arranjos para que o parque possa abrir em breve ao público", explica a Câmara de Sesimbra. O Fitness Park resulta de uma parceria entre a Câmara de Sesimbra e a Junta de Freguesia da Quinta do Conde, e liga ao corredor pedonal que está em construção numa cota superior à estrada de acesso à zona da Ribeira do Marchante, e que tem como "objetivo garantir uma maior segurança de todos os que utilizam esta zona para corrida e caminhadas", sublinha a autarquia de Sesimbra.
Este caminho irá ligar futuramente a um percurso que se estende até ao Cabeço do Melão, por iniciativa da Câmara de Sesimbra, que "complementa o corredor pedonal e nalguns troços, ciclável, que ligará a zona sul da vila até à fronteira com o Barreiro, na EN10, e a partir daí prossegue até à estação ferroviária de Coina", explica a autarquia.
Este corredor tem passagem pelo Parque da Vila, Parque da Várzea, Jardim do Pinheiro Manso, Polo de Leitura, Skate Parque, zona comercial da Cova dos Vidros e terrenos para onde está prevista a futura Escola Secundária e a Escola Básica do Conde 2, e faz parte de um projeto intermunicipal, com candidatura ao Portugal 2020, para criação de uma rede pedonal e ciclável em toda a Península de Setúbal.

Agência de Notícias com Câmara de Sesimbra 

Comentários