Hospital de Setúbal cria novo edifício para urgências

Investimento de 11 milhões para novas urgências geral e pediátrica

O Centro Hospitalar de Setúbal anunciou, no final da semana passada, estar a preparar um plano de remodelação das suas instalações, que inclui a construção de um novo edifício para o Serviço de Urgência geral e pediátrica. "De acordo com os estudos efetuados e sustentados numa rigorosa análise de custo-oportunidade foi aprovada pela tutela a construção de um novo edifício, para dar resposta aos utentes da área de influência desta instituição, já que a estrutura atual está obsoleta e sem margem para crescimento",  refere a instituição em comunicado.
Hospital de Setúbal vai construir novas urgências  


O Centro Hospitalar de Setúbal salienta que esta obra é encarada como uma oportunidade para posterior "relocalização de outras áreas assistenciais com otimização funcional dos edifícios existentes, já que comporta também um piso de estacionamento e dois pisos para afetação a outros serviços".
A par deste investimento estrutural prevê-se ainda a substituição e inovação de diverso equipamento médico, a remodelação da rede de ar condicionado, a remodelação da Unidade de Cuidados Especiais Neonatais e a centralização das técnicas de cardiologia.
O investimento em instalações do hospital de São Bernardo e equipamentos representa um valor de 11 milhões de euros, a investir em dois anos, uma parte das quais cofinanciada por entidades externas (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Lisboa e Vale do Tejo).
"Para além deste investimento, o Centro Hospitalar de Setúbal continua a apostar no reforço do quadro de pessoal de forma a garantir uma resposta cada vez mais ajustada às necessidades da população", acrescenta.

Agência de Notícias 

Comentários