Chegar a Albarquel de autocarro por 50 cêntimos

Mini-bus liga a Albarquel a Setúbal

A Câmara  de Setúbal anunciou a existência de um mini-bus que levará os interessados para a Praia de Albarquel, na Arrábida. O preço do bilhete por viagem será de 50 cêntimos. “As acessibilidades às praias da Arrábida foram reforçadas a partir de sábado, dia 29, com a entrada em funcionamento de um mini-bus que vai garantir diariamente, das nove às 20 horas a ligação à praia da Albarquel”, pode ler-se na publicação feita pela página do município. O transporte parte da Casa da Baía e segue pela Avenida Luísa Todi até Albarquel, com paragens em frente ao Hotel Mar e Sol e Rua Hermínia Silva. De volta o mini-bus passa pela Praia da Saúde, pelo acesso aos catamarãs para Tróia e termina o percurso na Avenida Luísa Todi. 

No feriado de 15 de Junho, trinta condutores foram multados, cinco carros rebocados e 12 bloqueados. O caos para chegar às praias da Arrábida não se ficou por este dia e não havia fim de semana em que os banhistas insatisfeitos não partilhassem fotos das filas intermináveis para chegar às praias do concelho.
Para evitar mais situações do género, a câmara de Setúbal passa a disponibilizar a partir deste sábado um autocarro que faz o percurso entre a cidade e a praia de Albarquel. Não vai até ao Portinho da Arrábida, é certo, mas dá alternativas para que os banhistas se possam espalhar por outras zonas balneares.
Com partida da Casa da Baía, a nova carreira segue um percurso pela Avenida Luísa Todi até Albarquel, com paragens em frente ao Hotel Mar e Sol e Rua Hermínia Silva.
O trajeto de regresso a Setúbal faz-se pela Avenida José Mourinho, com paragens na praia da Saúde, em frente ao Rockalot, e na zona de exposição da Golfinho Parade, em frente à Ribasado, prossegue pela Avenida Jaime Rebelo, com paragem em frente aos catamarãs, e termina na Avenida Luísa Todi, em frente à Caixa Geral de Depósitos
O autocarro vai funcionar com uma frequência de 20 a 30 minutos, todos os dias, entre as nove da manhã e as 20 horas. O preço da viagem é de 50 cêntimos.

Agência de Notícias 
Leia outras notícias do dia em 

Comentários