Almada é um dos melhores concelhos para Viver

Estudo coloca Almada em oitavo lugar a nível nacional 

Segundo o estudo Portugal Brand Ranking 2017, realizado pela consultora Bloom Consulting, que considerou os 308 municípios, o concelho de Almada atingiu a 8.ª posição a nível nacional na categoria "Viver". De acordo com a consultora, Almada teve a subida mais relevante, a nível nacional, na categoria "Viver", entre 2014 e 2017, passando do 11.º para 8.º lugar. 
Almada ente os melhores locais para viver 


A evolução do concelho de Almada fez-se sentir em praticamente todos os indicadores estatísticos e digitais utilizados no estudo Portugal City Brand Ranking, tendo obtido uma subida de 84 por cento, de 2013 para 2016, no número total de pesquisas online por parte de turistas, investidores, empresas, estudantes, trabalhadores e cidadãos em geral.
A realização deste ranking nacional considerou ainda a evolução do concelho nas categorias "Visitar" e "Negócios".
"Almada apresenta um crescimento sustentado e gradual, ao contrário do registado na região», existindo ainda «espaço para o município crescer e fortalecer a sua marca a nível nacional e internacional", constata este estudo.
Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada, referiu, na ocasião, que a atribuição desta distinção revela "que temos um desenvolvimento local bastante sólido, e não devemos perdê-lo", acrescentando que "há aqui um imenso potencial, pela proximidade a Lisboa, mas também pelo desenvolvimento económico, pois há condições para acolher pessoas com várias sensibilidades e talentos, com postos de trabalho sustentáveis". 
Ainda assim a cidade de Almada está na 13ª posição na globalidade do estudo. Três lugares abaixo de Setúbal que assegura um lugar dos 10 melhores concelhos em Portugal. A lista é encabeçada por Lisboa,  Porto, Cascais, Braga e Coimbra. 
No lugar oposto, na região de Lisboa, Palmela, Seixal, Barreiro, Alcochete e Moita são os "piores concelhos para viver, visitar e fazer negócios.
A entrega da distinção atribuída pela Bloom Consulting ao Município de Almada decorreu no final de Junho nas instalações da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea.
O estudo Portugal City Brand Ranking pode ser consultado aqui.

Agência de Notícias com Câmara de Almada 

Comentários