Politécnico de Setúbal promove ensino superior

Dois dias de portas abertas a estudantes das escolas secundárias do distrito 

O Instituto Politécnico de Setúbal  vai estar de portas abertas a jovens do ensino secundário e profissional, pais, professores e todos os interessados durante amanhã, dia 28, e no dia 4 de Maio, com o objetivo de promover a sua oferta formativa e saídas profissionais e de dar a conhecer as instalações do campus de Setúbal. O IPS espera receber mais de uma centena de estudantes do ensino secundário e profissional de escolas da região e estará disponível para esclarecer dúvidas e promover o contacto dos visitantes com os actuais estudantes e docentes em ambiente académico.
IPS convida alunos a descobrirem oferta formativa 

Programadas estão já duas actividades. Uma delas, na Escola Superior de Saúde, com a apresentação da Escola e do campus do IPS, seguindo-se uma visita aos laboratórios onde será possível realizar diferentes experiências na área de Enfermagem, Fisioterapia e Terapia da Fala. Será esta sexta-feira a partir das 14 horas.
A outra actividade decorre no dia 4 de Maio, na Escola Superior de Ciências Empresariais, a partir das nove da manhã. Aí, os jovens vão assumir o papel de gestores, em equipas multidisciplinares focadas nas áreas de Gestão, Contabilidade e Finanças, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação, Distribuição e Logística. A ideia é possibilitar o contacto com os vários departamentos e laboratórios da Escola, em regime de visitas rotativas.
O desafio prossegue, a partir das 14 horas, com a actividade “Na pele de um empreendedor”, onde os participantes realizam diferentes trabalhos práticos em equipa, com o objectivo de fomentar a criatividade e o desenvolvimento de ideias empreendedoras.
Em paralelo, no Instituto Politécnico de Setúbal decorrerá ainda a acção “Vamos organizar um evento”, em que as equipas vão ter a oportunidade de trabalhar nas várias vertentes de organização de um evento, nomeadamente financeira, recursos humanos, sistema de informação, logística e marketing. Ambas as actividades terminam com uma visita às instalações da Escola Superior de Ciências Empresariais.

Agência de Notícias 


Comentários