Setúbal promoveu Clube das Baías em França

Clube das Baías prepara congresso em Vannes

A presidente da Câmara de Setúbal esteve nos dias 4 e 5 de Março em Vannes, na região francesa da Bretanha, a preparar o congresso comemorativo dos vinte anos do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, instituição a que preside. A 10 de Março de 1997 foi assinada em Berlim, na Alemanha, a criação do Clube das Mais Belas Baías do Mundo, a que Setúbal pertence desde 14 de Novembro de 2002, e a sede ficou instalada em Vannes. O 13.º congresso mundial do clube, que será também a reunião comemorativa do 20.º aniversário, realiza-se naquela localidade bretã, entre os meses de Setembro e Outubro, em data ainda por definir.
Autarca de Setúbal recebida na Câmara de Vannes, em França 

Com o objetivo de preparar com as autoridades locais um programa relevante para receber as delegações mundiais, Maria das Dores Meira, que assume atualmente a presidência do restrito clube, esteve em Vannes no fim de semana.
A autarca visitou vários locais da baía de Morbihan e reuniu com presidentes de câmara para a preparação do congresso que tem como objetivos o intercâmbio e a partilha de experiências entre as enseadas de quatro continentes, o reforço da estratégia de visibilidade do clube no mundo e uma homenagem aos fundadores.
Maria das Dores Meira agradeceu às autoridades de Vannes a “forma exemplar” como foi recebida, o que considera ser “a maior prova” de que os membros estão “desejosos de trabalhar em prol das populações locais” e que a visibilidade do clube se encontra “numa fase determinante, no ano que cumpre duas décadas de existência”.
Maria das Dores Meira acredita que os fundadores estão “orgulhosos” do trajeto do clube, o qual reúne já 41 baías em quatro continentes, e defende que as linhas estratégicas para o futuro da associação “não são exequíveis sem a colaboração de todos”.
Para o sucesso do projeto Clube das Mais Belas Baías do Mundo, a autarca entende como crucial o aumento da visibilidade e notoriedade junto de outras instituições mundiais e o envolvimento dos agentes económicos e das gentes locais. “Só assim temos conseguido passar a mensagem de que queremos ser imensos como a geografia que nos enquadra”.
Maria das Dores Meira pretendeu ainda com a visita a Vannes “apoiar e encorajar” o presidente da Câmara local, David Robo, enquanto vice-presidente do clube para o continente europeu, pois é neste município que se encontra localizada a sede mundial do clube e onde se realiza o 13.º congresso.
“Os habitantes de Vannes estão certamente orgulhosos de terem um papel na história desta associação e a vossa região é estratégica para o clube”, referiu Maria das Dores Meira num dos encontros com o autarca francês.
Maria das Dores Meira deseja ainda que o momento de celebração em Vannes seja participado pelas populações locais.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários