Autoridades impedem morte de 2 mulheres no distrito

GNR e PSP impedem homens de matar mulheres à facada em Abela e Setúbal. Uma delas está grávida  

As autoridades do distrito de Setúbal conseguiram "travar" a tempo duas tentativas de homicídio relacionadas com violência doméstica. Um dos casos, aconteceu na freguesia de Cercal do Alentejo, em Santiago do Cacém, onde militares da GNR local impediram que um homem, com 42 anos, matasse a mulher com uma faca, após uma violenta discussão entre ambos. "A mulher, com um filho menor, refugiou-se na casa de um vizinho até à chegada dos militares, que detiveram o suspeito, evitando assim um desfecho trágico desta situação", conta a GNR. Em Setúbal, esta terça-feira, foi a PSP quem salvou uma mulher grávida que gritava por socorro em sua própria casa. A mulher estaria a ser alvo de várias agressões e após várias tentativas de contacto, a Polícia teve de usar a força e forçar a entrada em casa da vítima e deter o homem em flagrante. A mulher foi transportada para o hospital.
Em ambos os casos houve tentativa de homicídio com arma branca

Uma patrulha da GNR do posto do Cercal do Alentejo, do Comando Territorial de Setúbal, deteve um homem de 42 anos que tentava matar a esposa com uma faca, na sequência de uma discussão entre o casal. A ocorrência teve lugar no último domingo, “em Abela”, sendo que o homem foi presente a tribunal nesta terça-feira, anunciou a GNR em comunicado.
“O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial do Cercal do Alentejo, deteve em Abela, um homem de 42 anos, por tentativa de homicídio em situação de violência doméstica. A patrulha foi alertada para uma situação de violência doméstica em que o homem tinha tentado matar a sua esposa com uma faca após uma discussão entre ambos".
De acordo com os militares da GNR, "a mulher, com o seu filho menor, refugiou-se na casa de um vizinho até à chegada dos militares, que detiveram o suspeito, evitando assim um desfecho trágico desta situação”, revelou o mesmo comunicado. 
Ainda de acordo com a informação da GNR, o tribunal decretou que o detido ficasse proibido “de aceder ou frequentar a casa da vítima, de contactar com a mesma e de se sujeitar a tratamento para adição ao álcool”.

PSP impede homem de matar mulher grávida em Setúbal 
Um homem de 28 anos colocou uma máquina de lavar a roupa atrás da porta de casa, em Setúbal, para tentar impedir a entrada da PSP, enquanto a mulher, grávida, gritava por socorro depois de ter sido vítima de violência doméstica e alvo de várias agressões. A PSP conseguiu, ainda assim, forçar a entrada e deter o alegado agressor. A ocorrência foi registada esta terça-feira, pelas 20h30, quando a polícia foi alertada para a situação de violência doméstica na cidade.
“Após notícia de que estaria a ocorrer um caso de violência doméstica, uma patrulha da PSP deslocou-se imediatamente para o local. Na residência, após várias insistências dos agentes em bater à porta e tentativas de contacto via telefone com a vítima, ambas revelaram-se infrutíferas”, explica a PSP em comunicado, adiantando que logo após as tentativas de contacto "foram perceptíveis gritos vindos do interior, pelo que os elementos policiais procederam no imediato ao arrombamento da porta de entrada", conta a PSP. 
Uma tarefa que não foi fácil já que o homem colocou uma "máquina de lavar roupa que encontrava-se atrás da porta a dificultar a passagem. Os agentes conseguiram introduzir-se na residência e depararam-se com a vítima a pedir auxílio enquanto o suspeito a tentava agarrar”, conta a PSP, que deteve e manietou imediatamente o agressor.
“A vítima, que se encontrava em estado de gravidez, sofreu ferimentos por agressões, que a impossibilitavam de pedir auxílio, necessitando de assistência hospitalar. O suspeito, que já tinha antecedentes pelo mesmo tipo de crime, foi preso até ser presente em tribunal”, conclui o comunicado da Polícia de Segurança Pública.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários