17 crianças de escola de Corroios hospitalizadas

Crianças que já foram observadas não inspiram cuidados

17 crianças da da escola básica 2+3 de Corroios, no Seixal, foram transportadas esta tarde para o hospital. As crianças, com cerca de 10 anos, apresentavam sintomas suspeitos de uma intoxicação alimentar. O alerta foi dado às 15h22 desta segunda-feira.O 2º Comandante dos Bombeiros do Seixal, José Mendes, refere que as crianças apresentavam "dores abdominais, dores de cabeça, nauseas e, algumas delas, vómitos".  Das 14 crianças afectadas, 12 foram transportadas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e 5 para o Hospital do Barreiro. O 2º Comandante José Mendes diz que a origem das queixas ainda não foi apurada, mas sabe que todas as crianças fizeram a mesma refeição. 
Crianças foram transportadas para Almada e Barreiro 

Os alunos da EB2+3 de Corroios, que se queixavam de náuseas e vómitos ao princípio da tarde, foram transportadas pelos Bombeiros Voluntários da Amora e do Seixal para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, mas, segundo fonte hospitalar, entre as crianças que já tinham sido observadas, não tinha sido detetado nenhum caso grave.
As crianças, com cerca de 10 anos, são alunos da Escola Básica 2+3 Miratejo, em Corroios, Seixal. Tinham dores de barriga, dores de cabeça e vómitos. As crianças que já foram observadas "não inspiram cuidados", disse à agência Lusa fonte hospitalar.
O Hospital Garcia de Orta não avança para já qualquer explicação sobre a origem do mau estar das crianças, todas com cerca de 10 anos.
Algumas das crianças foram transportadas também para o hospital do Barreiro, sendo todas tratadas como feridos "ligeiros".
A agência Lusa tentou contactar o agrupamento e a Escola EB2+3 de Corroios, mas não foi possível estabelecer contacto. De acordo com os bombeiros do Seixal, ainda há crianças que estão a ser avaliadas no estabelecimento de ensino e que pode vir a necessitar de tratamento hospitalar.
A escola leciona o segundo e o terceiro ciclos.

Comentários