Projeto sobre migrações procura jovens no Seixal

Associação do Seixal quer promover a consciência social com migrantes

Até 26 de Janeiro, estão a decorrer as candidaturas para facilitadores no âmbito do projeto "Diaspora Awareness about Migration in the Mediterranean", financiado pela Fundação Anna Lindh e promovido no Seixal pela associação Rato-ADCC. Este projeto baseia-se na "utilização de abordagens alternativas de educação para promover uma consciência social relativamente à temática das migrações na região euromediterrânica. Os resultados serão diferentes ferramentas e atividades educativas criadas por jovens animadores que vivem em Portugal e na Jordânia", diz a Câmara do Seixal. 
Candidaturas abertas até 26 de Janeiro 

"Diaspora Awareness about Migration in the Mediterranean" desenvolve-se em diferentes fases, sendo a primeira um seminário a ter lugar na Jordânia, entre os dias 23 de Fevereiro e 1 de Março. Posteriormente, segue-se a implementação das atividades desenvolvidas no seminário nas comunidades locais às quais pertencem os participantes.
Os interessados podem inscrever-se através do formulário online disponível na página Diáspora - Chamada de Facilitadores.
"O projeto pretende dar oportunidade a jovens dinamizadores comunitários com alguma experiência no domínio da Educação Não Formal e que queiram desenvolver a sua experiência nesse domínio", explica a autarquia do Seixal.
Uma vez que um dos objetivos é criar ferramentas assentes em metodologias alternativas no domínio da Educação Não Formal, por exemplo inspiradas na educação pela arte ou na utilização de recursos online e multimédia, os candidatos podem ser jovens artistas ou designers.
Pretende-se ainda que estes jovens dinamizadores comunitários tenham no seu percurso de vida um processo migratório e que as ferramentas desenvolvidas expressem a sua realidade pessoal.
Para mais informações consulte o documento de apresentação da projeto da página da Associação Rato-ADCC.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal 

Comentários