Moita já abriu Rede de Balcões do Munícipe

Autarquia está mais perto dos cidadãos 

Na data em que se assinalam os 40 anos das primeiras eleições para as autarquias locais, 12 de Dezembro, a Câmara da Moita abriu ao público uma Rede de Balcões do Munícipe. “O dia da abertura deste serviço não foi escolhido por acaso. Assinalam-se hoje 40 anos de trabalho nas autarquias e ninguém pode negar que, em 40 anos, as autarquias transformaram o nosso país”, afirmou o presidente da Câmara da Moita, Rui Garcia, na ocasião. Para concretizar este projeto, a Câmara procedeu a diversas obras de renovação e beneficiação nos edifícios municipais  na Divisão de Administração Urbanística, nos Paços do Concelho, e nas delegações municipais de Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira. 
Câmara da Moita modernizou atendimento municipal 

Reunir, num só espaço, o atendimento ao público dos vários serviços municipais, a pensar nos munícipes, na sua comodidade e na melhoria do nível de atendimento e relacionamento com o Município, é o principal propósito da criação dos Balcões do Munícipe. “Acho importante salientar que, com a abertura dos Balcões do Munícipe, estamos a cumprir um objetivo que apresentámos no nosso programa eleitoral e que traçámos para este mandato", sublinhou o presidente da Câmara da Moita.
De acordo com Rui Garcia, a autarquia está "a renovar os serviços, não só ao nível das condições de acesso e de conforto para os munícipes, mas também internamente, através da adoção de processos mais modernos, mais eficazes e mais rápidos. Este trabalho envolve investimento e renovação do ponto de vista administrativo, mas está à vista que as condições criadas são bastantes melhores para as pessoas”, disse o autarca.
Para concretizar este projeto, a Câmara procedeu a diversas obras de renovação e beneficiação nos edifícios municipais, nomeadamente na Divisão de Administração Urbanística, nos Paços do Concelho, e nas Delegações Municipais de Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, locais onde abriram os novos Balcões do Munícipe que funcionam em rede, numa lógica integrada de partilha de recursos.
Os Balcões do Munícipe vão centralizar, de forma progressiva, a maior quantidade possível de procedimentos e serviços, permitindo que os munícipes que se deslocam à Câmara Municipal possam resolver todas as suas questões no mesmo espaço físico, desde o pagamento das águas, ao licenciamento de atividades económicas, passando pelas informações sobre questões urbanísticas. 
Nos outros Balcões do Munícipe – Alhos Vedros, Baixa da Banheira e Vale da Amoreira – manter-se-ão disponíveis todos os serviços até agora prestados nas delegações municipais, prevendo-se que, a curto prazo, possam também assegurar o atendimento na área do urbanismo, entre outras.
Os Balcões do Munícipe funcionam de segunda a sexta-feira, das nove às 12h30 e das 14 às 17h30 (pagamentos até às 16 horas).

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários