Luz nova embeleza espaços religiosos em Setúbal

Igreja de Santa Maria da Graça e a Casa do Corpo Santo com nova luz 

Uma nova iluminação cénica embeleza a Igreja de Santa Maria da Graça e a Casa do Corpo Santo, em Setúbal, desde o dia 22 de Dezembro, no âmbito de um projeto de beneficiação de espaços religiosos a cargo da Câmara de Setúbal. A nova iluminação dos dois edifícios localizados no centro histórico da cidade de Setúbal representa a primeira ação do projeto intitulado “Trilhos de Luz”, que visa realçar a importância do património religioso do concelho e a imponência e beleza de imóveis de elevado valor municipal.
Setúbal reforça iluminação nos espaços religiosos da cidade 

O desenvolvimento deste projeto começou pela Casa do Corpo Santo e pela Igreja de Santa Maria da Graça – Sé de Setúbal, nas quais foram instaladas mais de três dezenas de pontos de luz, que refletem um investimento camarário de 36 mil e 400 euros.
A iluminação cénica agora ativada é, diz a autarquia, "composta por projetores com tecnologia LED, de baixo consumo, instalados no pavimento, assim como em fachadas de imóveis adjacentes, com duas temperaturas de cor branca que destacam traços da arquitetura dos dois edifícios entre a malha urbana edificada".
Já as cúpulas e as torres sineiras da Casa do Corpo Santo, edifício setecentista que alberga o Museu do Barroco, e da Igreja de Santa Maria da Graça, de arquitetura maneirista e barroca com origem no século XVI, são iluminadas com projetores de vapor de sódio com luz amarela.
O próximo espaço religioso da cidade a ser intervencionado no âmbito do projeto municipal “Trilhos de Luz” é a Igreja de São Julião, situada na Praça de Bocage.

Agência de Notícias

Comentários