Empreitada requalifica bairros em Setúbal

Um milhão e meio de euros para requalificar bairros dos Pescadores e Grito do Povo

A Câmara de Setúbal aprovou, em reunião pública, adjudicação da empreitada de requalificação urbana para os bairros dos Pescadores e Grito do Povo a uma nova empresa, depois de anulado o procedimento anterior, por liquidação da empresa que tinha ganho o concurso, em Dezembro do ano passado. Trata-se de um projeto candidatado pela autarquia a financiamento comunitário no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), programa do Portugal 2020 que permite que os municípios possam apresentar ações de investimento que visam a melhoria da qualidade de vivência urbana. A requalificação destes dois bairros históricos da cidade representa num investimento superior a 1,6 milhões de euros.

Câmara de Setúbal aprova requalificação de bairros históricos 

A reabilitação do espaço público, a renovação de infraestruturas urbanas, a criação de espaços verdes e a instalação de mobiliário são algumas das operações a executar no âmbito da empreitada “Requalificação Urbana dos Bairros dos Pescadores e Grito do Povo”, com um preço base fixado em  um milhão 695 mil euros e um prazo de execução de 240 dias.
O projeto para os bairros dos Pescadores e Grito do Povo inclui a criação de zonas de lazer, de estadia e de circulação, assim como áreas de enquadramento que contribuam para uma maior versatilidade de usos do espaço público e em condições favoráveis de maior conforto urbano.
A implantação de uma estrutura verde adequada às características dos locais alvo de intervenção e com baixas exigências de manutenção, assim como a otimização dos sistemas de gestão e manutenção estão também contemplados na operação impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal.
A “Requalificação Urbana do Bairro dos Pescadores e Grito do Povo” é uma operação com financiamento comunitário no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e impulsionada ao abrigo do Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários